CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

ESPORTE!!!

Em vídeo, Diego Costa explica decisão pela Espanha: ‘Aqui fiz tudo na minha vida’; assista






Um dia depois de optar por defender a Espanha, e não o Brasil , o atacante Diego Costa se manifestou de forma oficial pela sua escolha. O jogador do Atlético de Madri disse que sente o carinho dos espanhóis e valorizou o País onde vive há cinco anos.

"Foi uma decisão bastante complicada por tudo que envolve esta decisão. É o país onde nasci e que me deu tudo como é a Espanha. Vi, analisei e repensei. O correto é jogar pela Espanha, porque aqui fiz tudo na minha vida, tudo que tenho e foi me dado foi neste país. Tenho um carinho especial e aqui me sinto muito valorizado por tudo que faço diariamente. Sinto o carinho das pessoas", disse o brasileiro, em vídeo publicado na página do Atlético de Madri no Youtube.

O atacante preferiu não polemizar acerca das declarações de Felipão, que afirmou que Diego “deu as costas a milhões” e disse que não renunciou ao Brasil.

"Quero que as pessoas entendam que isso não é uma renúncia ao Brasil. Não vejo assim, não pensei desta forma. Simplesmente aqui me sinto valorizado, fiz toda minha carreira, tive tudo. Tudo que sou devo à Espanha. Foi muito pensado, mas em nenhum momento creio que foi uma renúncia. Tenho familiares no Brasil, foi onde eu nasci e quando largar o futebol, vou lá viver. Foi uma decisão muito pensada. Muito valorizada de minha parte, espero que o pessoal entenda e respeite porque foi uma decisão pensada", completou.


Diego Costa explica preferência pela Espanha. Assista:

Natural da cidade de Lagarto, no interior de Sergipe, Diego Costa chegou ao futebol profissional em 2006, quando atuou pelo Sporting Braga. Na sequência foi emprestado ao Penafiel, onde chamou atenção dos dirigentes do Atlético de Madri e acabou contratado pelo clube espanhol em junho de 2007.
Em seu início de trajetória no futebol espanhol, o atacante não se consolidou na equipe da capital e acabou emprestado ao Celta de Vigo, Albacete e Valladolid nos anos seguintes. Em 2010/2011, defendeu o Atlético de Madri em 28 partidas e marcou seis gols, mas voltou a ser emprestado no final daquela temporada. Entretanto, desde que retornou definitivamente, em janeiro de 2012, se firmou como peça importante do time.


Apesar de ter optado pela Espanha, Diego Costa defendeu o Brasil em amistosos contra Itália e Rússia, em março deste ano. O atacante atingiu o auge de sua carreira no início desta temporada e lidera a lista de artilheiros do Campeonato Espanhol, com 11 gols em dez partidas.

Diego Costa é artilheiro do Campeonato Espanhol e já foi chamado por Felipão em 2013. Foto: Mowa Press
FONTE: IG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!