CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS!!!

Dia das Crianças oferece eventos de cultura e lazer em João Pessoa

As atividades são propostas pelo Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP)

 Dia das crianças é neste sábado

O Dia das Crianças, que é comemorado neste sábado (12), contará com diversos eventos de cultura e lazer em João Pessoa. Haverá sorteios de bicicleta, apresentação de orquestra infantil e muito mais. As atividades foram anunciadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal da Capital (PMJP).
Em Mangabeira, na Zona Sul da cidade, a programação gratuita começa às 17h e serão realizadas brincadeiras, música e circo, com shows da cantora Érica Maria e dos grupos Los Iranzi, Carroça de Mamulengos e Palhaço Aleluia.
A segunda edição do 'Espaço Criança”, promovido pela Fundação Espaço Cultural (Funesc), ocorrerá na Praça do Coqueiral, no bairro Mangabeira II, Zona Sul de João Pessoa.

Na Estação Cabo Branco
A Semana da Criança da Estação Cabo Branco oferece uma maratona de atrações, como oficinas, apresentações de música, dança, circo, cinema, arte popular, teatro e brincadeiras pedagógicas até o próximo domingo (13). A visitação é gratuita.
Oficina - Nesta sexta (11), tem oficina gratuita de ioga às 19h, na Sala de Práticas Educacionais da Estação Cabo Branco. É uma ótima oportunidade de aprender a respirar melhor, relaxar e interagir em posturas que fortalecem a sua saúde por inteiro. A oficina é resultado de uma parceria com o Espaço Arte Yoga, do Bairro dos Estados. Para participar, basta levar uma toalha, canga ou tapetinho adequado para a prática.
Exposições - O sociólogo, escritor e artista plástico Josafá Orós abre nesta sexta (11), no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição “Paraíba grandes nomes: a xilogravura e o cordel apresentando importantes personalidades do estado”. É uma coleção de 31 painéis retratando em xilogravura intelectuais, políticos e artistas locais que cravaram um lugar na história. A visitação é gratuita.
Está em cartaz até 3 de novembro, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, a exposição “Âmago”, do artista plástico cearense Júnior Pimenta. São sete trabalhos representando a interação do artista com a natureza, em protesto contra questões diversas, da concentração da propriedade da terra à fragilidade pessoal. A visitação é gratuita.
Fica em cartaz até 20 de outubro, no Salão Panorâmico da Estação Cabo Branco, a mostra “Objetos de Naufrágios”. A exposição traz fotos de embarcações que afundaram ao longo da costa paraibana, bem como algumas peças recuperadas dos navios e roupas de mergulho. A visitação é gratuita.
Fica em cartaz até 29 de setembro, no 1° pavimento da Torre da Estação Cabo Branco, a exposição “Povo guarani, grande povo: resistência e luta pelo tekohá”. São 30 fotos que lembram a luta histórica dos guarani-kaiwoás do norte do Mato Grosso do Sul e de quilombolas de Minas Gerais pelo direito à terra. A visitação é gratuita.
Fica em cartaz até 24 de outubro, na Estação das Artes, uma mostra em homenagem ao artista plástico paraibano Braz Marinho, que morreu em janeiro deste ano, aos 52 anos, vítima de um acidente de carro. São 40 peças, entre desenhos, pinturas, esculturas, gravuras e instalações de várias fases da sua carreira, de forte acento concretista. A visitação é gratuita.
Fica em cartaz até 24 de outubro na Estação das Artes a exposição “O Sertão Vive!”, da fotógrafa Renata Azevedo. São 40 imagens de cidadezinhas do interior paraibano que retratam os costumes, a religiosidade e a riqueza das paisagens sertanejas. A visitação é gratuita.
A Orquestra Infantil do Estado participa da programação de encerramento da 1ª Feira do Livro Infanto-Juvenil da Paraíba. A entrada é gratuita e as portas serão abertas a partir das 18h.
Com o repertório baseado nas trilhas sonoras dos filmes de Walt Disney, o concerto será aberto com “Pinocchio” (“Que tem fé no coração” / L. Harline). Em seguida, será executada “Pocahontas” (“The Virginia Company” / A. Menken). Na sequência, os pequenos músicos tocarão “A Dama e o Vagabundo” (“La La Lu” e “Bela Noite”/ P. Lee e S. Burque); “Rapunzel” (“Thema de amor” / A. Menken); “Branca de Neve e os 7 Anões” (“Eu vou pra casa” / F. Churchill); “A Bela e a Fera” (Popurri de Themas Principais / A. Menken). A música “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso encerra a apresentação lembrando o filme “Alô, amigos”.
Orla de Cabo Branco

O evento tem início às 7h e contará com uma série de ações destinadas às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Serão promovidos circuitos e jogos de entretenimento, atividades educativas, entrega de brindes, apresentações culturais e artísticas, além de atividades de esporte adaptado, como handbike, vôlei, banho com cadeira anfíbia e caiaque.
No Parque Solon de Lucena (Lagoa)
Os eventos começam a partir do meio-dia seguindo até as 18h. Programação conta com shows de artistas como Kelly Key e Dadá Venceslau e Banda, além de brinquedos mecânicos, infláveis, camas elásticas e lanches, tudo gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!