CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

POLICIAL

Operação ‘Divisa Segura’ passa a contar com Polícia Rodoviária Federal e Fisco


A Operação Divisa Segura, que engloba os nove estados do Nordeste, terá a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Fisco em suas ações. A articulação, realizada pelo coordenador da Operação e secretário executivo da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, foi comunicada durante reunião mensal da Divisa Segura, realizada nessa terça-feira (22) na cidade de Teresina (PI).
Segundo Nunes, além da dinâmica já posta nas operações, como barreiras policiais e outras abordagens, as ações policiais realizadas pelas Polícias Civil e Militar nas áreas de divisa terão o apoio da PRF e do Fisco em cada Estado. “Já tivemos experiências com essas instituições, trabalhando de forma integrada, e o resultado foi bastante proveitoso. A partir disso, vislumbramos a possibilidade dessa parceria que já está concretizada. A diretora geral da PRF em Brasília, Maria Alice Nascimento, já determinou que sejam acolhidas as solicitações das polícias em relação à Divisa Segura e a inspetora na Paraíba, Luciana Duarte, também se mostrou bastante solícita”, afirmou.
Quanto à participação do Fisco, de acordo com o coordenador, a integração com a secretaria da Receita da Paraíba está firmada. “Nos dias 11 e 12 de novembro, durante reunião do Colégio de Secretários do Nordeste (Consene), será proposto um expediente para que os gestores dos oito estados restantes encaminhem expedientes no sentido de ter o apoio do Fisco nas ações de divisa, contudo a parceria já foi sinalizada, restando torna-la oficial”, acrescentou Nunes.
Durante a reunião da Operação Divisa Segura foram relatadas ações integradas das polícias que resultaram em prisões e apreensões em todo o Nordeste. Um dos destaques foi a Operação Prefixo, entre Ceará e Paraíba, com a prisão de um peruano acusado de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas com âmbito internacional; e a prisão de acusados de assaltar o Banco do Brasil de Princesa Isabel, por meio de ações conjuntas entre os órgãos operativos de segurança dos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Tocantins.
Participaram do encontro no auditório do Hotel de Trânsito dos oficiais do 2º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, em Teresina, policiais civis e militares da Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Maranhão e Piauí. A próxima reunião acontecerá na cidade de Maceió (AL).


FONTE: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!