CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PODER EXECUTIVO DE JOÃO PESSOA PB

Prefeito assina projeto de lei que garante incentivos fiscais a Call Centers

Iniciativa pede autorização para que seja concedida isenção no IPTU

 Luciano Cartaxo


 O prefeito Luciano Cartaxo assina, nesta terça-feira (22), às 10h, no Paço Municipal, mensagem de Projeto de Lei que garante incentivos fiscais para a instalação de empresas do segmento de Call Center na Capital. O Projeto, que prevê isenção do IPTU e ISS das empresas, faz parte da política de geração de empregos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Só por meio da Contax (empresa de Call Center), grupo que vai se instalar na Capital, três mil novos postos de trabalho serão abertos inicialmente. A matéria será encaminhada à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), onde será apreciada pelos vereadores.

“Estou cumprindo mais um compromisso de campanha no que se refere a política de geração de emprego e renda”, destacou o prefeito. “Desde o início deste ano tenho dialogado com o Grupo Contax para que possa se instalar em João Pessoa, o que vai gerar três mil empregos. Esta é uma ação que contempla principalmente a juventude e que estimula o primeiro emprego. Com a garantia de incentivos, podemos assegurar ações como esta na Capital”, complementou.

De acordo com o assessor especial da Procuradoria Geral do Município (Progem), Adelmar Azevedo Régis, o Projeto de Lei pede autorização para que seja concedida isenção no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), além da redução da alíquota do Imposto sobre Serviço (ISS) para as empresas de Call Center. “É uma tendência no Nordeste a instalação de empresas desta natureza”, acrescentou Adelmar.

O representante do Grupo Contax, Wanderley Mariz, elogiou a iniciativa da Prefeitura de criar um incentivo para atração das empresas de Call Center. "O Grupo Contax acredita que João Pessoa tem um grande potencial para se tornar um pólo na indústria de atendimento por contar com uma mão-de-obra jovem e qualificada. Queremos iniciar a nossa operação já no primeiro semestre de 2014", disse Wanderley Mariz que definiu a região Nordeste como foco de crescimento e já tem operações na Bahia, Pernambuco e Ceará.

O Grupo Contax é um dos maiores grupos globais especializados no relacionamento com o consumidor. O grupo dispõe de diferentes canais de comunicação voltados a atender, entender e satisfazer o consumidor final dos clientes que contratam os seus serviços. Atualmente, a maior parte de sua atividade está concentrada nos segmentos de Atendimento ao Consumidor, Recuperação de Crédito, Televendas, Retenção, Back-office, Serviços de Tecnologia e Trade Marketing.

A estratégia de negócios busca o desenvolvimento das relações de longo prazo com seus clientes, grandes empresas de diversos setores que utilizam seus serviços, como telecomunicações, financeiro, utilities, serviços, governo, saúde, varejo, entre outros. Em junho de 2013, o Grupo Contax detinha operações na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no Peru, e ainda presença comercial nos Estados Unidos da América e na Espanha, tendo em seus quadros um total superior a 100 mil colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!