CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

RC comemora inauguração de 2ª etapa do Centro de Convenções e quer JP como centro cultural do NE






O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), destacou a inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima em João Pessoa e apontou que só falta o teatro para o complexo ficar totalmente pronto.
Durante o programa Fala Governador, Coutinho apontou que o Centro ‘está mudando a história do turismo’. “85% de todo o complexo já está concluído. Já investimos cerca de R$ 150 milhões e deve ficar no total com R$ 243 milhões dos quais 63% de recursos do estado e o restante do governo federal”, destacou.
A segunda etapa que será inaugurada nesta quarta (30) é composta pelo Mirante e o Centro de Congressos. Dotado de balcão para atendimento, hall de acesso a elevadores e escadas, no segundo pavimento do mirantes estarão as salas de administração, segurança e área técnica para manutenção. Ainda na parte superior do Centro haverá um restaurante com 94 mesas de 4 cadeiras, totalizando mais de 360 lugares. “uma varanda belíssima, da para ver João Pessoa, uma das vistas mais belas que existe na capital. O mirante fica a 55 metros do chão e tem vista panorâmica de todo o litoral pessoense e costa do Conde”, apontou o governador. Além disso, no vértice deste pavimento terá uma cascata que já está em fase de conclusão.
Também será inaugurado o Centro de Congressos, cercado por um lago artificial, os 11 mil m² terão divisórias móveis acústicas que não impedem de acontecer dois eventos ao mesmo tempo. O local comporta 2340 pessoas sentadas.
O governador destacou ainda a primeira fase do complexo que já foi entregue e dos eventos que foram realizados como a feira de eventos.
“O Centro de Convenções vai marcar época”, comemora o governador. Ele destacou ainda as feiras de supermercadistas e turismo que aconteceram no local, além de shows internacionais. “Em 2014 vamos realizar a robocup que é o maior evento mundial de robótica e inteligência artificial”, diz.
“Fica faltando apenas o teatro, que é um prédio para 3042 pessoas, um dos maiores do nordeste. Sem dúvidas o Centro de Convenções está entre os maiores, senão o maior. Estamos tratando de desenvolvimento da economia. Quero fazer com que o turismo entre definitivamente na agenda econômica política e social aqui do estado. Isso vai ampliar o número de empregos, favorecer o setor de serviços, o artesanato, expandir os bares, restaurantes e a área de hotelaria e tudo isso significa emprego”, destaca.
Para o governador, “João Pessoa é a bola da vez”. Com isso ele apontou que a Capital paraibana é a porta de entrada para o Vale dos Dinossauros em Sousa, os eventos de Campina Grande e de outras cidades da Paraíba. Ele comentou que quer colocar a Paraíba e João Pessoa como o ‘grande centro do turismo regional e nacional nos próximos anos’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!