CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Em meio disputa com PMJP, Governo diz que empresa que construirá trevo em Mangabeira começa a se instalar






O diretor de obras do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER), Hélio Cunha Lima, afirmou nesta segunda-feira (28) que a empresa ganhadora da licitação para a construção do trevo na entrada de Mangabeira já começou a se instalar no local. A área da obra está em disputa com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, que quer construir no mesmo terreno um terminal de integração para o BRT.
A licitação que ficou deserta três vezes agora já tem uma empresa ganhadora. Segundo o governo do estado, antes não havia aparecido uma construtora interessada porque alguns dos serviços incluídos dificultavam a execução da obra – como transferência de serviços da Cagepa, Energisa, Gás, telefonia e internet - o projeto só conseguiu ir adiante depois que o DER separou essas obras das exigências originais.
“Quem ganhou a licitação é a empresa AGaspar, o contrato já foi assinado”, explicou Cunha Lima que garantiu que só depende da agenda do governador Ricardo Coutinho para que a obra tenha a ordem de serviço também assinada. “A empresa já começou a se instalar”, assevera.
Segundo o diretor, sem esse viaduto, que também é chamado de trevo, mas que na realidade é uma espécie de passagem de nível, é essencial para melhorar o trânsito no local. No entender de Cunha Lima, se não for feito nada, o trânsito na entrada do bairro promete ficar pior ainda após a inauguração do Mangabeira Shopping.
Cunha Lima revelou que empresas como a Energisa e as TVs a cabo devem começar as transferências de fiação no começo de novembro. Enquanto isso, a empresa que ganhou os serviços, antes de começar a obras, precisa fazer novos acessos às praias e ao bairro de Mangabeira, já que o giradouro utilizado no momento deve ser interditado.
“Quem vem dos bancários vai entrar (para o bairro) por trás da Cehap e quem vem da Esplanada vai entrar por outro acesso. Todos os novos acessos serão pavimentados”, frisa o diretor.
Em relação a obra pretendida pela PMJP para o mesmo local, Cunha Lima avalia que elas são duas obras excludentes. “Naquele local só poderá ser feita uma. O trevo só pode ser naquela região. Já o terminal pode ficar numa área mais adiante, em um terreno negociado com o Estado”, pontuou.
Ainda segundo o diretor de obras do DER, o trevo de Mangabeira deve começar já na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!