CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ENEM 2013!!!

Vida de calouro: Enem 2013: tire as últimas dúvidas


Há pouco mais de uma semana para o Enem, o "Vida de Calouro" tira as maiores dúvidas dos estudantes. As provas acontecem nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 13 horas, horário de Brasília.
Ainda não recebi meu cartão de confirmação. E agora?
Quem não recebeu o cartão de confirmação pelos correios, pode acessar as informações através do site do Inep. No dia da prova, basta levar um documento de identificação original com foto.
Quais documentos são aceitos?
São documentos válidos para identificação do participante: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal; ordens ou conselhos de classes que tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Dispensa de Corporação; Certificado de reservista; Passaporte; Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997; Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006; e Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros. Em caso de perda de documento de identificação, o candidato poderá apresnetar um Boletim de Ocorrência com date de, no máximo, 90 dias.
O local de realização das provas fica longe da minha casa. Posso mudar?
Como não há possibilidade de mudança do local de prova, vale a pena conferir o endereço no cartão de confirmação com antecedência e até mesmo ir até lá para avaliar a melhor forma de chegar, tempo de trajeto, etc. É indicado chegar no local das provas com, pelo menos, uma hora de antecedência.
Posso levar água e comida para o exame?
Sim. Segundo o site do Inep, responsável pelas provas, os estudantes podem levar água e comida. Mas vale o bom senso: nada de comidas gordurosas, que sujem as mãos e a prova, ou alimentos em embalagens que fazem barulho e podem incomodar os outros participantes. Um lanche leve é o ideal.
Qual o material que devo levar para o exame?
A prova deve ser preenchida apenas com caneta preta. Este ano, lápis, borracha, lapiseiras, canetas de cor azul e outros objetos deverão ser guardados na embalagem porta-objetos embaixo da carteira. Vale reforçar que o uso de caneta de outra cor para preenchimento do cartão-resposta impossibilita a leitura óptica. Livros e anotações, apostilas e outros materiais didáticos também são proibidos. Aparelhos eletrônicos como celulares, smartphones, tablets, iPods, mp3, pen drives, relógios e outros também estão vetados.
Qual a roupa indicada para prova?
Escolha peças confortáveis, já que as provas são longas. Bermudas, shorts, saia e chinelos são permitidos. Mas fique atento: boné, gorros e similares são proibidos e também devem ser guardados na embalagem porta-objetos.
Depois de quanto tempo de prova posso sair?
Os participantes podem sair da sala após duas horas do início do exame. Os três últimos participantes só poderão sair juntos.
Posso levar o caderno de questões?
Para levar o caderno de questões, é preciso esperar até trinta minutos antes do término da prova. Não esqueça de passar as respostas para o cartão-resposta. As marcações assinaladas no caderno de questões não serão corrigidas.
Quando sai o resultado do Enem?
O gabarito oficial das provas objetivas estará disponibilizado no site do Inep a partir do dia 30 de outubro de 2013. A data dos resultados individuais ainda não foi divulgada.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!