CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 13 de outubro de 2013

LAZER

“Brincar e Ser Feliz” atrai milhares de crianças ao Parque Solon de Lucena, em João Pessoa

Na programação constam shows de artistas como Kelly Key e Dadá Venceslau e Banda, além de brinquedos mecânicos, infláveis, camas elásticas e lanches

 Multidão lota o Parque Solon de Lucena
A tarde deste sábado (12) do Dia das Crianças começou cheia de animação para centenas de crianças que foram à Lagoa do Parque Solon de Lucena para conferir de perto a programação do projeto “Brincar e Ser Feliz”, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O evento, que acontece sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), teve início às 12h e segue até o início da noite, nos anéis interno e externo do Parque. Na programação constam shows de artistas como Kelly Key e Dadá Venceslau e Banda, além de brinquedos mecânicos, infláveis, camas elásticas e lanches. Tudo gratuito.

O “Brincar e Ser Feliz” conta com cinco tablados montados no anel interno da Lagoa. Neles se apresentam trupes com palhaços, malabares, bailarinas e contorcionistas, além de performances técnicas circenses como swing e fitas. Para completar a programação, a Trupe Urso Amigo Batucada vai circular nos espaços da festividade, utilizando pernas de pau, em uma apresentação itinerante. O palhaço Baba Baby também anima a criançada durante a festa.

Jéssica Pereira levou os dois filhos para curtir o Brincar e Ser Feliz, Julia Vitória, de dois anos e David Lucas, de seis anos. Essa foi a única oportunidade que a mãe encontrou para proporcionar um dia das crianças diferente para os filhos. “Tanto eu, quanto o pai deles estamos sem emprego. Se não fosse esses brindes, eles não ganhariam nada de Dia das Crianças, porque a situação financeira está muito difícil”, contou.

Maria José trocou o dia no shopping pelo passeio na lagoa. “Com muito esforço eu iria para o shopping. Ano passado gastamos R$ 60. É muito bom não precisar gastar esse dinheiro”, disse a mãe de Milena e Mirela, que estão torcendo para ganhar uma das bicicletas.
Durante a festa, tendas foram montadas e estão oferecendo informações e oficinas para a criançada, são elas: pintura artística em rosto (sedes), pintura artística (Papi-Sedes), teatro (Papi-Sedes), brincadeiras populares (Projovem Adolescente – Sedes), orçamento participativo (Setransp), orçamento participativo criança e adolescente (Setransp), adoção de animais (Saúde), jogo lúdico contra a dengue (saúde), vitamina A (Saúde), saúde bucal (Saúde), jogo eletrônico educação para o trânsito (Semob), educação para o trânsito lúdico (Semob), artes circenses (Centro de Formação Margarida –Sedes), hip hop (Centro de Formação Margarida – Sedes), grafite (Centro de Formação Margarida – Sedes), distribuição de mudas (Semam), reciclagem (Emlur), teatro (Emlur), percussão (Peti – Sedes), contação de histórias (Peti – Sedes), capoeira (Peti – Sedes e Sejer) e snek line (Sejer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!