CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PARAÍBA

 

Senai oferece mais de cem cursos; Sine-JP abre vagas para movelaria

Seis cursos de nível superior serão criados na Capital, Campina, Bayeux e Sousa para qualificar mão de obra

SENAI


O Serviço Nacional da Indústria da Paraíba (Senai – PB) vai investir R$ 48 milhões na construção de Institutos de Tecnologia, novas escolas e implantação de seis cursos de nível superior, sendo dois em João Pessoa, dois em Campina, um em Bayeux e outro em Sousa. Nesta quinta (17) e sexta-feira, o Senai estará de portas abertas para apresentar à população as mais de cem oportunidades de cursos profissionalizantes para atender à demanda de mão de obra. O evento Mundo Senai acontece em Bayeux e em Campina Grande, das 8h às 17h, apresentando palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.
De acordo com o presidente da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, todos os investimentos são para aumentar a competitividade e a produtividade da indústria paraibana. “Todos os cursos que criamos são de acordo com as maiores necessidades do mercado local. O primeiro curso será o de Tecnólogo de nível superior em Automação Industrial, em João Pessoa, e as aulas vão começar no primeiro semestre de 2014”, disse Buega.
Do total de investimentos, 18 milhões serão destinados ao Centro de Educacional Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa, na implantação do Instituto de Tecnologia Têxtil e na Faculdade Senai, com o curso de automação. No Centro Educacional são ministrados diversos cursos, como os de metal e mecânica, eletroeletrônica e de alimentação, que são os que possuem mais demandas por profissionais, além da construção civil.
Outros R$ 5 milhões serão investidos na Escola da Construção Civil de Bayeux, que vai oferecer o curso de tecnólogo de edificações. O mesmo curso será ministrado em Campina Grande e a previsão de início das aulas é em junho, segundo o presidente da Fiep.

Sine-JP oferece 36 vagas para movelaria
O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa está com 36 novas vagas para uma empresa de movelaria que pede urgência no preenchimento dos postos de trabalho. A função com mais oportunidades é a de montadores de móveis, com 25 vagas. Para concorrer, é preciso ter experiência na função.
Também há 10 oportunidades para ajudantes de montadores de móveis. Para este serviço, não é exigida experiência, sendo possível para pessoas em busca do primeiro emprego. Há ainda uma vaga de encarregado do setor de montagem. O perfil pedido para a ocupação da vaga é o de uma pessoa com liderança e experiência na função.
A entrevista de seleção será nesta quinta (17) e sexta-feira (18). Os interessados devem comparecer ao Sine-JP, na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, no horário das 8h às 17h, para pegar a carta de encaminhamento. É preciso portar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!