Samu de Campina Grande recebe 17 ambulâncias novas nesta segunda
Veículos irão substituir as ambulâncias mais antigas, que entrarão para a frota de reserva. Entrega acontecerá no Parque do Povo
As unidades foram cedidas pelo Governo Federal porque o Samu campinense recebeu um selo de qualidade do Ministério da Saúde, em agosto deste ano. A qualificação se deu após uma vistoria na sede do serviço, que passou por formas na estrutura física. Também foram observados avanços no processo de trabalho dos profissionais e nos softwares que fazem a regulação dos atendimentos e o acompanhamento das unidades na rua.
De acordo com diretor do Samu, Carlos Alberto Figueiredo Filho, com a qualificação, o Samu, que recebe incentivo para custeio de dez ambulâncias, passará a contar com mais duas unidades custeadas com verbas federais. "Além da ampliação, vamos ter a frota da nossa sede totalmente renovada este ano. Teremos, portanto, uma estrutura mais organizada de retaguarda, pois os veículos sempre precisam passar por serviços de manutenção", comemorou.
Ainda segundo o diretor, das dezessete ambulâncias que serão entregues, cinco possuem tração 4x4, as primeiras do tipo a serviço do Samu na Paraíba. O médico explicou que duas dessas vão ser utilizadas em novas bases descentralizadas nos distritos de São José da Mata e Galante. "São carros com condições para trafegar na zona rural. Nosso objetivo é diminuir o tempo de espera no atendimento à população dos dois distritos, com mais agilidade no socorro à população", garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário