CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 27 de outubro de 2013

BRASIL

Rio Grande do Norte sofre abalo sísmico de magnitude 3,7

Falha geológica na região motivou os tremores, que são monitorados há pelo menos três anos por um laboratório



Depois de registrar tremores de terra considerados leves nos últimos dois dias, o município de Pedra Preta, a 135 quilômetros da capital Natal, teve ontem) o abalo sísmico mais forte já observado no local, de magnitude 3,7 na escala Richter (que vai até 7). De acordo com o técnico do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Eduardo Menezes, o evento ocorreu pouco depois das 8h (horário local) de ontem em meio a, pelo menos, outros cinco tremores de menor intensidade, e teve epicentro no distrito de Cabeço Preto. Os abalos de anteontem à noite e de quinta-feira foram de magnitude 3.
Menezes explicou que uma falha geológica na região motivou os tremores, que são monitorados há pelo menos três anos pelo laboratório. “Trata-se de uma falha geológica que provoca uma atividade natural para a região. A população já sabe dessas ocorrências, mas o de hoje assustou mais porque, pela magnitude, teve potencial para provocar movimento de telhas e objetos dentro das casas”, disse.
O técnico do laboratório acrescentou que não há como prever novo tremor nos próximos dias, mas enfatizou que “não se pode descartar a hipótese”. Segundo ele, o tremor de hoje foi sentido em vários municípios, incluindo a capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!