Corinthians rebaixa o Avaí, São Paulo vence, Fla perde, Figueirense bate Flu e Sport ganha
Um gol de Vagner Love, aos 34min do segundo tempo, mudou tudo em Itaquera.
Neste domingo, com o empate por 1 a 1 na Arena Corinthians, os campeões brasileiros alcançaram 81 pontos, a melhor marca da competição por pontos corridos, com 20 clubes. Love, de quebra, rebaixou o Avaí, que até então vencia em São Paulo graças a um gol do volante Claudinei.
A partida na Arena teve mais de 43 mil torcedores, homenagem para o treinador Tite e um Corinthians interessado em vencer mesmo sem Jadson e Renato Augusto, mas nove titulares. Mas foi graças à entrada de Danilo, no segundo tempo, que o ataque corintiano funcionou e permitiu o recorde, último objetivo corintiano em 2016. O Avaí vai para a Série B com Joinville, Vasco e Goiás.
Goiás 0 x 1 São Paulo
O São Paulo conseguiu seu objetivo de terminar na quarta colocação do Campeonato Brasileiro no último jogo da temporada, mas a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, passou longe de ser emocionante. Em uma partida amarrada, lenta e com pouquíssimas chances criadas, a equipe paulista só conseguiu balançar as redes nos acréscimos do segundo tempo, com um golaço de Rogério, e confirmou o rebaixamento dos goianos à segunda divisão.
O resultado deixou os tricolores com 62 pontos, dois a mais que o quinto colocado Internacional. Desta forma, o clube do Morumbi está classificado à fase preliminar da Libertadores. Já o Goiás, com 38 pontos, seria rebaixado mesmo se vencesse o jogo, já que a combinação de resultados de que o time precisava não aconteceu – o Figueirense venceu o Fluminense e escapou.
O técnico Milton Cruz surpreendeu ao deixar Alexandre Pato, artilheiro do time na temporada e fazendo seu último jogo pelo clube, no banco de reservas, escalando apenas Alan Kardec à frente. Já Luís Fabiano e Rogério Ceni, lesionados, despediram-se do São Paulo assistindo ao jogo das tribunas do estádio, ao lado de outros jogadores não relacionados.
Mesmo precisando da vitória para não cair, o Goiás jogou na defesa e tentou explorar os contra-ataques – assim como na vitória por 3 a 0 no primeiro turno, no Morumbi –, mas não teve sucesso. Já o São Paulo mostrou lentidão na armação de jogadas e criou pouco, até o belo gol de Rogério no final. Um jogo final nada memorável para um ano que certamente não ficará guardado no coração dos tricolores.
Flamengo 1 x 2 Palmeiras
O Palmeiras celebrou o tricampeonato da Copa do Brasil e encerrou a temporada com vitória neste domingo. O Alviverde venceu por 2 a 1 e impôs um fim de ano melancólico ao Flamengo. Os times fizeram um jogo ruim, mas o atacante Dudu e o zagueiro Vitor Hugo garantiram o triunfo da equipe paulista no segundo tempo - Pará fez para os cariocas.
O Rubro-negro encerra a temporada com 49 pontos e o 12º lugar na tabela. O time ainda foi eliminado pelo Vasco no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Já o Alviverde terminou o Brasileirão na 9ª posição, com 53 pontos.
Figueirense 1 x 0 Fluminense
O Figueirense recebeu o Fluminense, neste domingo (6), pela última rodada do Brasileirão 2015, de calculadora na mão. Precisava vencer no Orlando Scarpelli e torcer contra o Avaí para escapar do rebaixamento e mandar o rival para a degola. Equação que deu certo!
O Figueira fez a lição de casa, ganhou por 1 a 0 com gol de Marcão e viu o rival empatar com o Corinthians fora de casa. Assim, o Avaí foi rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional.
Com a vitória por 1 a 0, o Figueirense foi a 43 pontos, um a mais que o rival catarinense. Neste domingo, o Figueira foi melhor durante a maior parte do jogo, ouviu gritos de "entrega" da torcida do Fluminense e voltou a ganhar do tricolor carioca após nove anos de jejum.
Ponte Preta 0 x 1 Sport
O dia era de despedidas na Ponte Preta, já que Adrianinho e Borges mudarão de cores em 2016. Mas a torcida da Macaca teve de ver Diego Souza e o Sport comandarem a festa no Moisés Lucarelli. Com um gol solitário do meia, o time pernambucano venceu por 1 a 0 e fincou bandeira no "G-6" do Campeonato Brasileiro.
A Ponte bem que tentou abrir o placar. Só no primeiro tempo foram duas grandes chances perdidas, ambas com Leandrinho, jovem promessas de 17 anos. O Sport, por sua vez, se segurava na defesa.
Na etapa complementar, a Ponte chegou a marcar, aos 11 minutos, com Tiago Alves, mas o lance foi vetado por impedimento. Quem marcou legalmente foi o Sport, logo na sua primeira chance clara de gol na partida. Durval, da defesa, achou Diego Souza com um belo lançamento. O camisa 87 "matou" a bola com estilo, avançou entre os defensores ponte-pretanos e tocou sem chances para João Carlos: 1 a 0.
A Ponte ainda correu atrás do prejuízo, mas, sem forças, não levou muito perigo ao gol de Danilo.
Com a vitória, o Sport fechou o Brasileirão na sexta colocação, com 59 pontos. Já a Ponte ficou com 51 pontos e desceu um andar na tabela, de 10º para 11º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário