CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Estado estuda medidas de redução de gastos com servidores; secretária admite mais demissões

 


Ainda não é oficial, mas o governo estadual estuda a possibilidade de implantar um programa de redução voluntária de servidores ou de salários para reduzir a folha. Isto aconteceu no começo do ano, através de cortes em gratificações e demissão de cargos comissionados e gratificações. Nesta terça-feira (14), em entrevista ao repórter Anderson Soares, do Sistema Arapuan, a secretária estadual de Administração, Livânia Farias, admitiu mais demissões como medida para tirar o Estado do limite de gastos com a folha de pagamento com o funcionalismo.
Livânia disse que todos os dias é uma “caixa de surpresa”, tendo em vista o aumento das despesas com pessoal e queda da receita e do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que chegou a 24% este ano. “Claro que com isso o índice com a despesa aumenta, o que é natural e cabe ao Estado conter essa situação”, afirmou sem esconder a preocupação em decorrência desse momento de crise econômica. Ela afirmou que não está pior por causa das medidas tomadas este ano.
O objetivo é economizar recursos com folha de pagamento e, assim, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A secretária Livânia não confirmou a redução da folha através de uma proposta de demissão voluntária, ou de outras alternativas que viabilizem a diminuição das despesas com pessoal. “Não vai haver imposição, mas qualquer posição no sentido de reduzir as despesas vai acontecer em acordo com o próprio servidor”, destacou.
Toda essa movimentação decorre da crise econômica que está atingindo os estados brasileiros. A situação da Paraíba é mais confortável se comparado a outros lugares, que não fizeram o “dever de casa” e enfrentam problemas para pagamento da folha de pessoa neste final de semana. “Felizmente, já pagamos novembro, vamos pagar o décimo terceiro nesta sexta-feira e concluiremos o ano fazendo o pagamento de dezembro dentro do mês trabalhado”, concluiu a secretária Livânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!