CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

RC diz que quadro de incerteza da economia pode inviabilizar reajuste dos servidores em janeiro 

 


Durante entrevista nesta sexta-feira(18) à reportagem do Portal Paraiba.com.br, o governador Ricardo Coutinho não deu nenhuma garantia de que vai conceder reajuste salarial aos servidores públicos estaduais em janeiro do ano que vem, honrando a data-base da categoria. Segundo ele, não há como fazer essa previsão diante do quadro de incertezas que vive a economia do país, com queda nos repasses do FPE e na arrecadação do ICMS, que hoje representa a principal fonte de renda do Estado.
“Se o governo federal não consegue fazer previsão nem de 15 dias em relação ao Fundo de Participação dos Estados e dos Municipios não há como ter certeza do que poderá acontecer no inicio do ano, embora as previsões sejam as mais sombrias possíveis” disse Ricardo. Ele garantiu, no entanto, que fará de tudo para preservar o pagamento em dia da folha de pessoal, o que muitos Estados brasileiros não estão conseguindo no momento.
O governador relatou que desde o mês de junho o Estado da Paraiba está enfrentando uma situação muito delicada porque toda reserva feita nos quatro anos passados foi comprometida nos últimos seis meses. Ricardo assinalou também que continuará fazendo os cortes que forem necessários para manter as contas públicas equilibradas, mas sabe que será muito difícil se não houver uma reação da economia brasileira, que permita maior consumo e o consequente aumento na arrecadação de impostos.

FONTE:  Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!