Vendaval destelha casas, destrói paredes e derruba árvores no Sertão da Paraíba
Fato
não deixou pessoas feridas; meteorologista da Aesa explica que
ocorrências desse tipo podem acontecer em qualquer lugar e dependem das
condições climáticas do ambiente
Vendaval causou uma série de prejuízos materiais |
De acordo com o sargento Basílio, da PM, o fato foi restrito a um local específico e houve apenas prejuízos materiais, que não foram calculados. “Fatos assim são comuns aqui no Sertão”, comentou o policial.
O caso não foi registrado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, que, segundo a meteorologista Marle Bandeira, profissional do órgão, atua de maneira preventiva divulgando casos como esse para que os moradores se protejam.
“A velocidade do vento só poderá ser calculada a partir de dados de superfície, que fornecem números sobre precipitação pluviométrica (quantidade de chuvas) e pressão atmosférica”, disse a meteorologista, afirmando que apuraria e registraria o fato nesta terça-feira (15).
Segundo ela, casos como este em questão são comuns e podem ocorrer em qualquer lugar, independentemente da época do ano, principalmente quando há chuvas. Ela explicou que cada caso deve ser avaliado isoladamente, pois é preciso averiguar as condições climáticas do local onde o vendaval ocorreu, o que pode, inclusive, proporcionar uma maior prevenção em eventos futuros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário