CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 13 de dezembro de 2015

POLÍTICA

Dilma acusa PSDB de ser base de processo de impeachment e Cássio rebate: 'base é jurídica'

 


A presidenta do Brasil, Dilma Rousseff (PT), reclamou que o PSDB é uma das bases do processo de impeachment que está em vias de ser aberto contra ela. Dilma afirmou que sempre desconfiou que o processo era coisa da oposição derrotada nas urnas.
Dilma já havia afirmado que o pedido foi aceito por vingança do presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha após o anúncio de que os deputados petitas votariam contra Cunha na Comissão de Ética da Casa.
Na sexta-feira (12) ela repetiu isso e também falou sobre a decisão do PSDB de unificar o posicionamento de governadores e parlamentares favoravelmente ao impeachment. A presidenta disse não tinha novidade alguma nisso, que os argumentos do pedido de abertura são do PSDB.
O partido fez uma nota oficial rebatendo a presidente e o líder tucano no Senado, Cássio Cunha lima comentou também.
"Não é possível que os jornalistas aqui presentes tenham ficado surpreendidos. Aliás, a base do pedido e das propostas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é o PSDB. Sempre foi. Ou alguém aqui desconhece esse fato? Porque senão fica uma coisa um pouco hipócrita da nossa parte. Nós fingirmos que não sabemos disso", declarou Dilma Rousseff,  apontando que o pedido de impeachment aceito por Cunha foi formulado pelo PSDB.
"O pedido tem que ter base jurídica e ele tem porque o crime de responsabilidade foi praticado com os decretos de suplementação sem a autorização legislativa. E é preciso também respaldo popular, o desejo de mudança da sociedade, que também está manifestado de forma muito clara. E o PSDB se soma a esses elementos que são os pré-requisitos necessários para que o impeachment ocorra", argumentou Cássio.
O caso das pedaladas fiscais já foi votado em Congresso e decidido pela legalidade da ação da presidenta, enquanto isso no Congresso continua o impasse na Comissão de ética a respeito da permanência do presidente da Câmara no cargo, enquanto a sessão que escolheu uma chapa dissidente para julgar o processo foi suspensa pelo Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!