CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

CHUVAS NA PARAÍBA!!!

Chuvas dificultam trânsito e inundam INSS na Capital; Boqueirão não recebe água

Serviços no INSS foram suspensos; Defesa Civil da Capital disse não ter registrado ocorrências; Aesa desmentiu informações de redes sociais de que Boqueirão teria ganho mais 1 milhão de metros cúbicos de água
Avenida Eptiácio Pessoa
Avenida Eptiácio Pessoa
As chuvas que ocorrem desde essa quarta-feira (23) já alagaram ruas, estão trazendo problemas para os motoristas de João Pessoa e inundaram uma agência do INSS. Veja fotos abaixo. Já nas áreas de risco, a Defesa Civil do Município informou que não foram registradas ocorrências. No interior do estado, o açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande, não recebeu água suficiente para aliviar a crise hídrica naquela região.

“Apesar das chuvas, tudo está dentro do controle e esperado em João Pessoa. Nada de anormal. Estamos monitorando as 30 áreas de risco da Capital e não há problemas. Tivemos apenas um chamado para o bairro Cruz das Armas, onde houve risco de desabamento de um muro. Os trabalhos preventivos ajudam a conter futuros problemas em decorrência de chuvas”, disse o coordenador da Defesa Civil da Capital, Noé Estrela.

Posto do INSS foi inundado

 Sede do INSS

Posto do INSS foi inundado

Trânsito

Avenida Eptiácio PessoaInternautas postaram fotos nas redes sociais denunciando alguns pontos de alagamento em vias da Capital. No início da avenida Epitácio Pessoa, o trecho ficou alagado em frente ao Colégio Lourdinas. Os motoristas precisaram de cautela ao passar pelo local. Em frente à Estação Ferroviária da CBTU, no bairro de Varadouro, a rua ficou inundada, o que já é recorrente em períodos de chuva forte. Os condutores precisaram desviar para escapar do alagamento.
Devido às fortes chuvas, a agência do INSS no Centro de João Pessoa ficou parcialmente submersa. Fotos compartilhas na internet mostram baldes aparando a água. Os serviços de atendimento foram interrompidos para reparos nas instalações.
“Não registramos problemas graves de alagamentos das vias. Tratamentos como alagamentos quando a via fica mais de uma hora alagada, impossibilitando o tráfego. Antes desse tempo, caso a água escoe, não notificamos a ocorrência”, explicou Noé Estrela, lembrando que além Defesa Civil, vários outros órgãos municipais de trânsito e infraestrutura estão monitorando as chuvas em João Pessoa.
Em caso de problemas, a população de João Pessoa pode ligar para a Defesa Civil através do número: 0800-285-9020.  O número do Corpo de Bombeiros é o 193.

Via em frente da CBTU



Interior e previsão

O açude de Boqueirão permanece com pouco mais de 12%, perto do volume morto. Apesar da região do Cariri, onde fica o reservatório, ter recebido chuvas desde essa quarta (23), a quantidade não foi significativa. As informações foram repassadas nesta quinta (24), pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), diante de boatos nas redes sociais de que o açude teria ganho mais 1 milhão de metros cúbicos de água.
De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, chove em diversas partes do estado, o que é considerado normal para esta época do ano, mas elas são mais volumosas no leste da Paraíba, que compreende o Litoral, Agreste e Brejo. Com relação ao Cariri e Sertão, áreas mais secas do estado, as chuvas são bem menos intensas.
Marle falou que a previsão é de mais chuvas em todo o estado, com mais intensidade no Litoral, nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!