CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

POLÍTICA

Governador lança na Capital ato, 'Golpe Nunca Mais', contra o impeachment da presidente

Evento que tem o título 'A Paraíba pela democracia: golpe nunca mais!’, acontece, às 10h, no Teatro Paulo Pontes


Governador Ricardo Coutinho e presidente Dilma Rousseff
Governador Ricardo Coutinho e presidente Dilma Rousseff
O governador Ricardo Coutinho vai lançar nesta terça-feira (15), em João Pessoa, um ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O evento que tem o título 'A Paraíba pela democracia: golpe nunca mais!’, acontece, às 10h, no Teatro Paulo Pontes. Segundo o governador, “é dever do governo do estadual atuar em defesa dos princípios constitucionais, da legalidade democrática e da soberania da vontade de nosso povo”.
O ato foi confirmado pelo secretário de Comunicação Institucional Luis Torres. Para justificar o evento o governador Ricardo Coutinho afirmou que defende o respeito à Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito. Segundo ele, “o Brasil precisa de estabilidade, não de ameaças e chantagens”.

“A decisão do presidente da Câmara dos Deputados de aceitar abertura do processo de impeachment da presidente Dilma aponta em sentido contrário, ao qual as instituições e a sociedade civil precisam responder. O povo não merece isso e ao Poder Legislativo não convém ser presidido por alguém movido pelo ódio. A democracia brasileira, tão jovem e tão duramente conquistada, não pode ser refém de chantagem de qualquer natureza”, defendeu.

Em carta convite para o ato, o governador relatou a crise institucional por qual passa o país e convidou a população para lutar pela democracia.

Leia a carta na íntegra:

Como é de conhecimento de todos, nosso país está atravessando grave crise institucional, que ameaça a vida republicana e o Estado democrático de Direito, arduamente conquistados pelo esforço da sociedade brasileira. Como cidadão e como governante eleito pelo voto popular, em sintonia com os setores responsáveis da Nação, considero dever do governo do estadual atuar em defesa dos princípios constitucionais, da legalidade democrática e da soberania da vontade de nosso povo.

Para tanto, contamos com sua importante presença no ato 'A Paraíba pela democracia: golpe nunca mais!', que acontece nesta terça-feira, 15, às 10h, no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!