CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 5 de dezembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA

Governador decreta situação de emergência devido ao número de casos de microcefalia na Paraíba


Preocupado com o avanço nos casos de microcefalia na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou na manhã desta sexta-feira (4) decreto de emergência. O ato deverá ser publicado no “Diário Oficial do Estado” neste final de semana, conforme o secretário institucional de Comunicação, jornalista Luis Torres.

Também está previsto uma reunião com prefeitos e secretário de Saúde dos diversos municípios paraibanos, também o Exercito. Está previsto uma grande operação no combate ao mosquito Aedes Aegyti. A idéia é lançar uma grande campanha de enfrentamento ao problema.

O esforço do Governo do Estado consiste na divulgação nos próximos dias de campanhas midiáticas, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a microcefalia. A informação que Agentes de Saúde serão contratados para auxiliarem no combate aos foco dos mosquito, responsável por causa doenças como a dengue, zika e febre chikungunya.

Até 28 de novembro, a Secretaria de Saúde  notificou 248 casos suspeitos de microcefalia. Eles estão distribuídos em 52 municípios da Paraíba. O Boletim Epidemiológico informa que João Pessoa se mantém como município com maior número de casos suspeitos, num total de 125. Isto represente 50,4% dos casos.


FONTE: Secom-PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!