CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

JUSTIÇA

TCE entrega análise de documentos que apuram desvios de R$ 200 mi em prefeituras da PB

Investigação, deflagrada em abril de 2014, cumpriu 60 mandados em dez prefeituras paraibanas, escritórios de contabilidade e empresas de construção
Sessão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Sessão do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) entregou, nesta sexta-feira (18), ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), os relatórios técnicos sobre a documentação apreendida durante a 'Operação Papel Timbrado', que apura desvios de R$ 200 milhões em prefeituras da Paraíba e de outros estados.

A investigação, deflagrada em abril de 2014, cumpriu 60 mandados em dez prefeituras paraibanas, escritórios de contabilidade e empresas de construção.

O esquema de fraude envolveu uma organização com mais de 53 empresas, a maioria delas fantasmas, que oferecia kits de licitação, garantia a documentação para fraudar processos licitatórios e desviar os recursos públicos.

A entrega dos documentos analisados foi formalizada pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, e o promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Rafael Lins Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!