CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 13 de dezembro de 2015

PARAÍBA

PB ganha aplicativo de denúncia de focos do mosquito Aedes aegypti

Dispositivo será disponibilizado gratuitamente na próxima terça-feira para aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android

Aplicativo funciona em aparelhos com sistema Android
Aplicativo funciona em aparelhos com sistema Android
A empresa paraibana de software e tecnologia NoveTech lança, na próxima terça-feira (15), um aplicativo para auxiliar a população a denunciar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. O dispositivo será disponibilizado gratuitamente para aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android.

Segundo o diretor de tecnologia da empresa, Fábio Guimarães, o objetivo do aplicativo é colaborar de forma efetiva no combate ao mosquito. As denúncias feitas no aplicativo serão enviadas aos órgãos de gestão em saúde dos municípios, com descrição do tipo de foco do aedes, sua localização via satélite e foto do local.
Ainda segundo Fábio, essas informações serão direcionadas para a caixa de email das secretarias de saúde municipais e também poderão ser visualizadas em um mapa na internet. Os órgãos de gestão de saúde poderão utilizar essas informações para criar ações estratégicas de enfrentamento ao mosquito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!