CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA


‘Acauã-Araçagi vai rejuvenescer toda a região’, diz RC; Investimento de R$ 1 bi beneficiará 500 mil paraibanos

“Acauã-Araçagi vai rejuvenescer toda a região, gerando riqueza, desenvolvimento e inclusão social”, diz Ricardo Coutinho“Acauã-Araçagi vai rejuvenescer toda a região, gerando riqueza, desenvolvimento e inclusão social”, diz Ricardo Coutinho
O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, assinaram hoje (15) a ordem de serviço para o início da construção do canal Acauã-Araçagi, em solenidade na PB-066 (Rodovia Itabaiana/Mogeiro). A obra procura resgatar as condições de utilização das terras que vão do Vale do Paraíba ao Brejo, fornecendo segurança hídrica a região. O governador informou que os investimentos chegarão a R$ 1 bilhão e que cerca de 500 mil pessoas serão beneficiadas.
O canal Acauã-Araçagi , que faz parte das obras de transposição do Rio São Francisco, vai beneficiar 12 municípios diretamente e 98 de forma indireta, criando 15.700 hectares de terras irrigáveis entre o Vale do Paraíba e o Brejo.
Ricardo Coutinho enalteceu os ganhos gerados por essa obra. “Acauã-Araçagi vai rejuvenescer toda a região, gerando riqueza, desenvolvimento e inclusão social”, declarou. Segundo ele, a segurança hídrica garantida pelo canal servirá como atrativo para empresas que trabalham na área da agricultura e da pecuária.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, destacou que a falta d’ água é um grande entrave para o desenvolvimento dessas regiões e informou que a construção da obra terá duração de 4 anos, com a possibilidade de antecipação do cronograma em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!