CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 28 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012


Romero Rodrigues é eleito prefeito em Campina Grande

Filho do ex-governador e irmão do senador Cássio, o advogado Ronaldo Cunha Lima Filho é o vice-prefeito.
1234
Romero Rodrigues é eleito prefeito de Campina Grande
O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) é o novo prefeito de Campina Grande. Foi eleito, neste domingo (28), após conquistar 59,14% dos votos válidos no segundo turno, o que corresponde a 130.106 mil votos. Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) é o vice-prefeito.

No primeiro turno, realizado no último 7 de outubro,  o representante da 'Coligação Por Amor a Campina' obteve  97.659 votos – correspondente a 44,94% dos votos válidos – o que o levou para o segundo turno do pleito contra a candidata Tatiana Medeiros (PMDB). 
No segundo turno das eleições, a candidata da 'Coligação Campina Grande Segue em Frente', Tatiana Medeiros, conquistou o voto de 89.887 eleitores, o equivalente a 40,86% dos votos válidos. Brancos e nulos somaram 6,96%.
Resultado em Campina
Créditos: Arte/Portal Correio
Romero Rodrigues Veiga nasceu no Distrito de Galante, em Campina Grande, e atualmente ocupa o mandato de deputado federal. Graduado em Zootecnia e especialista em Irrigação e Drenagem, Romero Rodrigues ingressou na carreira política em 1992. Eleito vereador de Campina Grande em quatro pleitos consecutivos, Romero assumiu o posto também de presidente da Câmara de Vereadores da cidade por três vezes. 
Em 2006, Romero Rodrigues foi eleito deputado estadual de Campina Grande, sendo o mais votado na cidade. Durante esse período, assumiu os cargos de secretário de Interiorização do Estado (2007-2008) e secretário-chefe da Casa Civil do Governo da Paraíba (2008-2009), na gestão do então governador Cássio Cunha Lima. Nas eleições de 2010, Romero foi eleito deputado federal, novamente repetindo o feito de ser o mais votado em Campina Grande.
Romero Rodrigues é eleito prefeito de Campina Grande
Como candidato a prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues contou com o apoio dos senadores Cássio Cunha Lima (PB) e Aécio Neves (MG). Durante a campanha, Romero destacou como principais realizações do seu futuro mandato a implantação de merenda extra antes das aulas, o pagamento do Piso Nacional do Magistério, o transporte escolar na zona rural da cidade, bem como o oferecimento de assistência social a crianças, adolescentes e idosos. 

Além disso, Romero Rodrigues propôs restaurar a iluminação pública de Campina Grande a fim de diminuir a criminalidade, sobretudo, das áreas rurais e isoladas da cidade. No que concerne ao orçamento público, o Zootecnista disse que irá criar ferramentas para participação popular na elaboração da proposta orçamentária e maior transparência na aplicação dos recursos.
 
Campina Grande está localizada no Agreste Paraibano, a 112 km da capital João Pessoa, e tem 385.276 habitantes. O segundo maior colégio da Paraíba tem 280.100 votantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!