CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

POLÍTICA


Ricardo credita Maranhão e Cássio durante lançamento do canal Acauã-Araçagi


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), ressaltou as participações dos ex-governadores José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) na elaboração do canal Acauã-Araçagi (Vertentes Litorâneas): ‘A maior obra que a Paraíba já viu’.
Durante solenidade realizada no canteiro de obras instalado às margens da PB-006, entre as cidades de Itabaiana e Mogeiro, Coutinho agradeceu ainda à presidente Dilma Rousseff (PT), ao ministro Fernando Bezerra e à sua equipe de trabalho que ‘soube fazer e acontecer essa obra que não é fácil’.
De acordo com Coutinho essa é uma obra estratégica e estruturante. O investimento chega a R$ 1 bilhão.
“Essa é uma obra que possibilita resolvermos duas questões: a irrigação de terras férteis e o abastecimento de água para o consumo humano. Essa obra será grande vetor de desenvolvimento da região”, conta.
A previsão inicial de conclusão da obra é de quatro anos, contudo ele pretende reduzir esse tempo para três ou três anos e meio. “Queremos celeridade”, diz. Ele destacou as duas regiões do Estado que serão beneficiadas com o canal, que são Brejo e Vale do Paraíba”, diz.
“Mais de 600 mil pessoas em 36 cidades serão beneficiadas, 12 onde o canal corta diretamente, desde Itabaiana, Salgado de São Félix, Mogeiro, São José dos Ramos, Sapé, Sobrado, Araçagi, Mulungu, entre outros. Além dessas, 24 serão beneficiadas indiretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!