CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

POLÍTICA


José Maranhão assumirá presidência do PMDB da Paraíba

José MaranhãoMaranhão confirmou que aceitou o convite e o PMDB fará um evento para recebê-lo como novo presidente estadual. Ele disse que o candidato a governador em 2014 será o atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo
José Maranhão
O ex-governador José Maranhão assumirá a presidência estadual do PMDB. Ele confirmou que aceitou de lideranças políticas do seu partido, para que passe a comandar a legenda no lugar do contador Antônio de Souza. O atual presidente é amigo pessoal do ex-governador, por quem foi indicado para o cargo.

O  convite foi encabeçado pelo senador Vital Filho (PMDB). A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Lena Guimarães, articulista política do jornal CORREIO da Paraíba. "Inúmeras lideranças do PMDB ratificaram o pedido ao ex-governador Maranhão, que confirmou que assumirá a presidência do PMDB", relevou Lena.

Maranhão confirmou que aceitou o convite e o PMDB fará um evento para recebê-lo como novo presidente estadual. Além do senador Vital Filho, assinaram o manifesto  o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, os deputados federais Wilson Filho e Hugo Motta; os deputados estaduais Franscica Motta, André Gadelha e Márcio Roberto, além do ex-senador Wilson Santiago. Até mesmo quem está em outras legenda reforçou o convite, como o deputado Arnaldo Monteiro (PSC).
José Maranhão, que vai assumir a presidência do PMDB-PB, disse que o candidato a governador em 2014 será o atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.
CONVOCAÇÃO
O PMDB publicou Edital convocando a Convenção Estadual do partido, para o próximo dia 26, quando deverá formalizar o nome de Maranhão como presidente e eleger os demais membros do novo Diretório e a Executiva Estadual, os membros da Comissão de Ética e Disciplina, os delegados à Convenção Nacional e o Conselho Fiscal, com respectivos suplentes.
O partido convidou os parlamentares peemedebistas com assento no Senado da República, na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, além dos membros do Diretório Estadual e delegados municipais à Convenção Estadual.
Os trabalhos serão iniciados às 9h do dia 26 do corrente, na séde do partido, em João Pessoa, com encerramento previsto para às 14h.
Abaixo, na íntegra, o Edital de Convocação
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
 O PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO – PMDB, Diretório Estadual da Paraíba, pelo  presidente da Executiva Estadual da Paraíba, infra assinado, e de acordo com o Estatuto do partido,  CONVOCA A CONVENÇÃO ESTADUAL DO PARTIDO, constituída de:
I – Os membros do Diretório Estadual
II – Os parlamentares do Partido com assento no Senado Federal, na Câmara dos Deputados e na  Assembléia  Legislativa da Paraíba
III – Os Delegados Municipais à Convenção Estadual
Para  comparecerem  à CONVENÇÃO ESTADUAL a ser realizada no dia 26 de outubro de 2012, com inicio às 09:00hs e término às 14:00 horas, na sede do PMDB Estadual, avenida Duarte da Silveira, 751, torre, nesta Capital, com a seguinte ordem do dia:
a.    Escolha pelo voto direto e secreto, os membros do Diretório Estadual e suplentes;
b.    Escolha pelo voto direto e secreto, os membros da Comissão de Ética e Disciplina e suplentes ;
c.    Escolha pelo voto direto e secreto, os Delegados à Convenção Nacional e suplentes;
d.    Escolha pelo voto direto e secreto dos membros do Diretório Estadual eleitos nesta Convenção, os membros da Comissão Executiva Estadual, vogais e suplentes;
e.    Escolha pelo voto direto e secreto dos membros do Diretório Estadual eleitos nesta Convenção, os membros do Conselho Fiscal e suplentes;
f.    Outros assuntos correlatos e de interesse do partido.
VI –  os interessados deverão apresentar chapas no prazo de  8(oito) dias antes da convenção, em duas vias, na secretaria do partido.
João pessoa, 18 de outubro de 2012.


                                      ANTONIO SOUZA DA SILVA
                                      Presidente  da Executiva Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!