CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 21 de outubro de 2012

IMPRENSA


TV Correio comemora a conquista de mais um prêmio nacional de telejornaismo

O trabalho vencedor foi a série ‘Sou Sustentável’, que superou reportagens de emissoras de televisão de todo o país. A equipe da série campeã foi formada pelo repórter Wendell Rodrigues; a Chefe de Produção, Kátia Dumont; o editor de texto, Sílvio Osias; os editores de imagens Elmon Palmeira e Amilcar Lima; o cinegrafista Walter Júnior e o videografista, de Danilo Campos.
Wendell Rodrigues conquista mais um prêmio para a TV Correio/Record
A TV Correio (afiliada da rede Record na Paraíba) comemora mais uma conquista nacional: o Prêmio Ary Albuquerque de Jornalismo, na categoria televisão. A solenidade ocorreu no Centro de Eventos do Ceará, durante a cerimônia de encerramento do Recicla Nordeste 2012, um dos maiores eventos do Brasil.
O trabalho vencedor foi a série ‘Sou Sustentável’, que superou reportagens de emissoras de televisão de todo o país.  A equipe da série campeã foi formada pelo repórter Wendell Rodrigues; a Chefe de Produção, Kátia Dumont; o editor de texto, Sílvio Osias; os editores de imagens Elmon Palmeira e Amilcar Lima; o cinegrafista Walter Júnior e o videografista, de Danilo Campos.
 “Quando idealizamos a pauta, nossa maior preocupação era estimular a sociedade a adotar práticas sustentáveis. Pela repercussão que o trabalho teve, já ficamos satisfeitos. A notícia da premiação fortaleceu a convicção que escolhemos o caminho certo,” disse Wendell.
A Chefe de produção da TV Correio, Kátia Dumont, lembrou que a proposta era ressaltar como empreendedores paraibanos estavam ganhando dinheiro com ações sustentáveis. “Mostramos que através de uma visão empreendedora, as pessoas podem ajudar a preservar o planeta e ainda lucrar”, contou Dumont. O editor geral da TV Correio, Sílvio Osias, festejou a conquista. “Nosso compromisso é oferecer conteúdo de qualidade ao público paraibano”, resumiu.

Série Campeã
    
 É possível promover desenvolvimento econômico, social e, ao mesmo tempo, sustentável? A equipe da TV Correio comprovou que sim. E o exemplo vem das micro, pequenas e médias empresas. Foram oito mil quilômetros, percorridos em 70 dias, em duas regiões do Brasil. Ao longo de cinco matérias, a equipe mostrou exemplos de empreendedores ecologicamente corretos. A abordagem não se limitou a Paraíba. A equipe foi até Cuiabá para conhecer um centro de sustentabilidade inédito e que está sendo referência para empreendedores de todo o Brasil.

Veja Vídeo (Chamada da Série)

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=TckAh6WqS4o#!

Prêmio 
                                           
Com o tema "Reciclar, um bom negócio", o prêmio, que neste ano chegou a sua 2ª edição, teve como objetivo incentivar a produção de conteúdo jornalístico que contribuísse para a criação de soluções inovadoras e ações de sucesso na área de reciclagem e de transformação de materiais. O evento bienal elege as melhores matérias que chamam atenção da população para a importância da gestão de resíduos sólidos e do desenvolvimento sustentável.
O prêmio Ary Albuquerque de Jornalismo é organizado pelo Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais do Estado do Ceará (Sindiverde) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Criado em 2010, como Prêmio Sindiverde, recebeu a nova denominação, neste ano, em reconhecimento ao empresário cearense Ary Albuquerque, pioneiro e incentivador da indústria de reciclagem e transformação de plásticos no Ceará e no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!