CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

POLÍTICA


Governador autoriza obras de saneamento em cinco bairros da Capital

A cobertura de esgotamento sanitário em João Pessoa é de 66,41%; com obras em execução e as que estão sendo licitadas, a meta é que até o final de 2014 com 83,62% de cobertura na capital
Obras beneficiarão bairros da Capital
O governador Ricardo Coutinho assinou Ordem de Serviço para a execução de obras de esgotamento sanitário no conjunto Cidade Verde-Mangabeira e no Pólo Turístico Cabo Branco.
Com investimentos de R$ 23.745.344,19, os serviços beneficiarão também outras comunidades adjacentes, como Patrícia Tomaz, Projeto Mariz e conjunto da Asspom. A solenidade ocorrerá às 19h, no Teatro de Arena da Praça Encanto Verde.
Segundo o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, no Cidade Verde, as obras, que serão executadas pela construtora Sanccol, beneficiarão uma população de aproximadamente 42 mil habitantes e consistirão na implantação de 64.609 m de rede coletora, 3.011 m de interceptores, 3.559 m de emissários, além da construção de duas estações elevatórias, que bombearão os esgotos para a estação de tratamento, localizada em Mangabeira. “Essa obra permitirá a Cagepa executar 8.259 ligações domiciliares”, enfatizou.

Ainda segundo o presidente da Cagepa, a Ordem de Serviço que será assinada nesta segunda pelo governador Ricardo Coutinho, também contempla a construção de uma estação elevatória para bombear os esgotos do Pólo Turístico do Cabo Branco. “Inicialmente, essa estação elevatória atenderá ao Centro de Convenções. No segundo momento, será responsável pelo bombeamento dos esgotos das praias do Seixas e Penha, que também serão implantados pelo Governo do Estado”, explicou.

O presidente lembrou que, atualmente, a Cagepa executa obras de esgotamento sanitário em outros bairros de João Pessoa, como Jardim Cidade Universitária, Cristo Redentor, Cruz das Armas, Padre Zé, José Américo e comunidade Laranjeiras. “Atualmente, a cobertura de esgotamento sanitário em João Pessoa é de 66,41%. Com as obras em execução e as que estão sendo licitadas, inclusive com recursos já assegurados, chegaremos até o final de 2014 com 83,62% de cobertura na capital do Estado”, enfatizou Deusdete, acrescentando que ainda este ano serão feitas licitações para a execução de obras de saneamento nas praias do Seixas e Penha, além do conjunto Água Fria e comunidades Mussumago, Planalto da Boa Esperança e Colibris-José Américo.

Deusdete lembrou que, ao assumir o comando do Estado, em janeiro de 2011, o governador Ricardo Coutinho encontrou diversas obras de esgotamento sanitário paralisadas. “O governador chamou para si a responsabilidade e foi ao Governo Federal negociar diretamente a retomada dessas obras. Hoje, felizmente, estamos com obras em execução em várias partes do Estado”, concluiu o presidente da Cagepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!