CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

domingo, 21 de outubro de 2012

O POVO AGRADECE A JUSTIÇA!


Valeu STF: Manifestantes fazem caminhada na orla do Rio vestidos de Barbosa

Moradores da zona sul do Rio de Janeiro homenagearam os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) com uma caminhada pela orla do Leblon e de Ipanema na manhã deste domingo. Batizado de "Valeu, STF", o evento comemorou o resultado parcial do julgamento do mensalão, que até agora soma 25 condenações e dez absolvições.


Mesmo debaixo de sol forte alguns manifestantes vestiram togas pretas e máscaras do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo e futuro presidente do STF. O grupo de cerca de 40 pessoas carregou faixas com dizeres como "imprensa livre" e "mensaleiros na cadeia".

Eles levaram também um cheque no valor de R$ 153 milhões, emitido pelo "Banco do Mensalão" e assinado por "Lalau da Silva". O valor é uma estimativa dos valores supostamente desviados pelo esquema e o objetivo era simbolizar sua devolução ao povo brasileiro.

A passeata para celebrar o fim da "pizzaria Brasil"foi organizada pelo Movimento 31 de Julho, que em maio organizou um abaixo-assinado com mais de 37 mil assinaturas em pedindo a realização do julgamento do mensalão. O grupo já fez outras manifestações no Rio, como o movimento pelos plenos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e até em Brasília, pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!