PM E JUSTIÇA ELEITORAL APREENDEM CAMINHÃO DE ALIMENTOS NA PARAÍBA
Denúncia é de que alimentos seriam usados para suposta compra de votos.
Caminhão com alimentos foi apreendido em Campina Grande.
O 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após uma denúncia e cumprindo um mandado de busca e apreensão, apreenderam uma carga de alimentos perecíveis em um depósito no bairro do Mirante, na tarde deste domingo (21). A ação foi filmada pela coligação 'Por Amor À Campina', do candidato a prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PMDB).
De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Souza Neto, a Polícia Militar foi solicitada ao local por determinação do TRE, constatando a carga de alimentos. O mandado de busca foi expedido pelo juiz Cláudio Xavier, da 16ª zona eleitoral. Segundo o cartório eleitoral do magistrado, o veículo já foi liberado e a carga continua apreendida.
Segundo o coordenador de campanha da peemedebista, Maxwell Fernandes, os alimentos não pertencem à candidatura de Tatiana Medeiros. “As sacolas são do evento Abençoa Campina, que terminou às 3h da madrugada de domingo e eles guardaram os alimentos naquele galpão. Estão querendo tergiversar e misturar as coisas, porque esses produtos vieram dos 2kg de alimento doados pelas pessoas que foram ao evento e seriam posteriormente entregues a instituições de caridade”, disse Maxwell Fernandes.Conforme representação judicial da coligação, foram flagradas 542 feiras de alimentos em um galpão na rua Malaquias de Souza. "Percebemos que existiam adesivos da candidata Tatiana Medeiros (PMDB) e uma movimentação intensa de veículos entrando e saindo do galpão. Entramos com representação, conseguimos o mandado de busca e constatamos o caminhão com as feiras e adesivos de Tatiana”, afirma o coordenador jurídico da campanha tucana, advogado José Mariz.
Para o advogado José Mariz, “não existia nenhuma identificação relacionando os alimentos ao evento, apenas os adesivos de Tatiana Medeiros. Como um evento em uma casa de show, com 15 mil pessoas, arrecadou apenas essa quantidade de alimentos?”, rebateu.
Os organizadores do IV Abençoa Campina informaram, através de nota enviada à imprensa, que ao final do evento, os alimentos arrecadados foram transportados, pois não poderiam permanecer no local onde estava sendo realizado os shows. A organização informou que no dia seguinte os alimentos seriam distribuídos entre as instituições São Vicente de Paulo, Casa do Menino, Casa da Criança Dr. João Moura e Centro de Recuperação Homens de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário