Paraíba fica em 1º lugar no crescimento de arrecadação de ICMS; ‘imposto não subiu’, diz RC
O estado da Paraíba cresceu 19,2% na arrecadação de ICMS do mês de setembro, mais do que qualquer outro estado no País. O governador Ricardo Coutinho (PSB) destacou que o índice foi alcançado sem que tivesse aumentado impostos, ‘apenas com o trabalho’.
“Nós temos uma estratégia de fazer com que as empresas se instalem, multipliquem por cinco a sua capacidade de produção atual e ao mesmo tempo desenvolvam as cadeias produtivas a partir do cimento, bloco de concreto, postes, pré-moldados em geral”, afirmou o governador.
A Paraíba teve o quinto maior crescimento (15,1%) em serviços no Brasil, entre julho de 2012 e julho 2013. Ficou atrás apenas de Mato Grosso (23%), Ceará (17%), Tocantins (17%) e Bahia (16%). “Todo o restante vem depois, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Sul, Amazonas vem depois”, comentou.
“O mês de setembro, neste ano, o crescimento da economia medido pelo ICMS foi de 19,2%. Nós somos o primeiro lugar no país de crescimento do ICMS e nós não aumentamos nenhum imposto. Apenas o trabalho e a ampliação da nossa base econômica que nós dá condição de ter crescido 19,2%. O segundo lugar ficou com um estado de 14,1%. Nós estamos com 33% acima. Isso para nós é motivo de muita alegria”, destacou.
O governador declarou que uma fábrica de aeronaves da vai se instalar na Paraíba gerando 200 empregos diretos. Além disso, com a ampliação da Alpargadas, vai gerar 3 mil empregos diretos. “A indaiá, em Santa Rita dobrou a sua capacidade, que é uma coisa importantíssima. O turismo da Paraíba vai ter um salto, já está tendo, com o centro de convenções”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário