Jornal argentino provoca: O que é o Corinthians?
A final da Libertadores coloca frente a frente um dos maiores campeões da história do torneio, o Boca Juniors, que possui seis títulos, contra o Corinthians, novato em decisões continentais.
O jornal apresentou aos argentinos a equipe que vai tentar impedir a sétima conquista do Boca na Libertadores. O Corinthians foi descrito como o "único time que não perdeu um só jogo dos 12 disputados e apenas sofreu um gol como mandante".
O Timão ganhou destaque pela vitória diante do Santos, atual campeão da competição continental.
O técnico Tite também foi lembrado pelo confronto contra o Boca pela Copa Sul-Americana de 2008, quando ainda treinava o Internacional.
O Colorado eliminou a equipe argentina e, mais tarde, venceu a competição ao derrotar o Estudiantes. Alex, meia do Timão, fazia parte do time gaúcho na época e também ganhou destaque.
Apesar de destacar a boa campanha do Corinthians na Libertadores deste ano, o Olé não perdoou a situação do Timão no Campeonato Brasileiro, competição na qual, em cinco rodadas, o time do Parque São Jorge marcou apenas um ponto e ocupa a última colocação.
O que o jornal argentino não disse, no entanto, é que o Timão escalou reservas em campo em todas as partidas disputadas no Nacional.
A publicação lembrou ainda o único duelo entre Boca e Corinthians pela Libertadores. Em 1991, o time argentino eliminou o Timão nas oitavas de final do torneio, após uma vitória por 3 a 1 em La Bombonera e um empate por 1 a 1 no Morumbi.
Pela Copa Mercosul de 2000, nova classificação do Boca, que fez 3 a 0 em casa e segurou um 2 a 2 no Pacaembu. Depois de lembrar o histórico do confronto, a reportagem terminou com uma pergunta provocadora: "Que resultado você imagina agora?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário