CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

DIA DOS NAMORADOS


        CASAMENTO COLETIVO

 


Casamento acontece em Campina Grande no Dia dos Namorados.  
São 100 casais que se preparam durante seis meses para o grande dia.


Comente agora
Suênia e Moisés vão casar em pleno São João de Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)Suênia e Moisés vão casar em pleno São João de
Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)
Todos os anos, no dia 12 de junho, os visitantes do Parque do Povo, em Campina Grande, deixam de lado o forró para prestigiar o casamento coletivo que acontece na Pirâmide Jackson do Pandeiro. São 100 casais que oficializam o relacionamento diante da festa de São João realizada na cidade. Este é o 15º ano do evento, que sempre acontece no Dia dos Namorados.

Para muitas pessoas é uma oportunidade de se casar de modo a economizar com os preparativos da festa, pois a prefeitura local oferece a decoração, o bolo, o salão de beleza, o vestido e o terno. Para outras é uma questão de realização mesmo, muitos querem unir-se no Parque do Povo. Para Suênia Barbosa de Alencar, 30 anos, é economia e, principalmente, sonho.

A auxiliar de produção se casa nesta terça-feira (12) com o soldador Moisés Trindade no tradicional casamento coletivo. “A gente tinha muita vontade de se casar oficialmente, mas nossas condições financeiras nunca deixaram e sempre foi um sonho de criança casar no Parque do Povo”, disse a noiva.

A história do casal é um pouco diferente das que todos conhecem. Ele é gaúcho e veio para Campina Grande a trabalho. Os dois pombinhos se conheceram na praça dos pombos, a Praça da Bandeira. Eles passaram a namorar, mas um mês depois, Moisés precisou voltar para o estado dele devido ao trabalho. Eles não tinham mais nada, porém Suênia largou tudo em Campina Grande, inclusive o trabalho, e vendeu o único bem que tinha, uma motocicleta, para ir em busca do grande amor.

Na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, os dois começaram a morar juntos e três anos depois nasceu o filho do casal, Bryan Benoliee de Alencar Trindade. Eles estão juntos há seis anos e há pouco menos de um ano vieram morar em Campina Grande. O motivo da mudança, além da cidade, é o fato de Suênia querer casar no Parque do Povo.
 
Sempre foi um sonho de criança casar no Parque do Povo"
Suênia Barbosa,
noiva
“Era um sonho dela, que se tornou meu também. Ela disse que desde pequena queria casar no São João de Campina e ouvia falar muito sobre este casamento coletivo na mídia nacional. Então, resolvi aceitar. Desta vez, foi o noivo que aceitou”, brincou Moisés. Para a cerimônia especial que milhares de pessoas assistem na Pirâmide, a família de Moisés embarcou toda de Canoas com destino a Campina Grande. “É uma festa muito grande e bonita, e no dia dos namorados é mais emocionante ainda”, disse a avó do noivo, Jandira Alves.

Os tradicionais gaúchos prometeram promover uma união cultural no Parque do Povo, com chimarrão e bombacha em plena festa junina nordestina. Pelo menos neste dia a comida de milho será substituída pelo churrasco gaúcho, mas a valsa do casamento deve ser mesmo o forró. O vestido não será de quadrilha, garantiu a noiva, mas ela adiantou que a cor é pérola, e os detalhes não foram repassados para seguir a tradição.

Suênia disse que só conseguiu casar realmente porque já passou por baixo da famosa pedra de Santo Antônio na cidade de Fagundes. Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro e o dia dos namorados é comemorado no dia destinado a ele. Há uma superstição na cidade de Fagundes que diz que quem passa por baixo dessa pedra consegue pretendentes. Se foi a pedra ou não ninguém sabe, mas a verdade é que Suênia vai casar em Campina Grande, e no casamento coletivo.
Família de Moisés embarcou de Canoas para Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)Família de Moisés embarcou de Canoas para
Campina Grande (Foto: Rafael Melo/G1)
“A nossa história é muito bonita. O amor é a coisa mais sincera e verdadeira que pode existir. E nós vamos fazer parte da história de Campina, casando no Parque do Povo”, disse o apaixonado Moisés. O casamento acontece a partir das 20h desta sexta-feira na Pirâmide que está toda decorada especialmente para a cerimônia. As atrações musicais do palco principal desta noite também são voltadas para a música romântica.

Novidade
No 15º ano do casamento coletivo de Campina Grande, o coordenador de cultura da prefeitura, Alexandre Tann, a entrada dos noivos na cerimônia será acompanhada pelo som de violinos e damas de honras e pagens. A prefeitura também prometeu que será organizada uma decoração especial de ornamentação. O casamento será realizado por um juiz e um pastor evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!