CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

DIGA NÃO! A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!


Prefeitura realiza campanha de combate à violência contra a mulher no período junino


‘Violência contra a mulher. Não combina com Arrasta Pé’. Esse é o tema da campanha educativa desenvolvida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) para o período junino. A campanha será divulgada entre os dias 22 e 29 de junho, dentro da programação do São João de João Pessoa - O melhor da gente, que acontece no Ponto Cem Réis e na Praça Dom Adauto.

Para a Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, a proposta é intensificar a divulgação dos serviços do Centro de Referência da Mulher, sensibilizando a população. “O Centro é um instrumento onde as mulheres podem buscar ajuda e se informarem sobre essa problemática. É preciso que elas dêem o primeiro passo, pois o Centro é um local de orientação e acompanhamento, contando com uma equipe técnica multiprofissional,” ressaltou.

Campanha -A divulgação acontecerá durante as festividades no Ponto Cem Réis e na Praça Dom Adauto. Haverá distribuição de material educativo, com informações sobre os serviços do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, que atende e orienta mulheres em situação de violência. Também haverá sinalizações visuais com o tema da campanha, espalhadas em pontos de grande movimentação da cidade, além de divulgação nas redes sociais.

“A proposta é massificar o telefone do Centro de Referência (0800 283 38 83) divulgando para a população os serviços disponíveis, reforçando o compromisso da Prefeitura no combate à violência contra a mulher”, disse a Coordenadora de Enfrentamento à violência contra a Mulher, Suêldes Araújo.

Sobre o serviço- O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é um serviço da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vinculado à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, que oferece atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência.

Além da assistência da equipe técnica, as mulheres contam também com atividades pedagógicas e de arte-terapia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Afonso Campos, 191, Centro. O atendimento também é realizado através do telefone 0800 283 3883.

Dados – Desde o mês de janeiro de 2012 até a manhã desta quarta-feira (19), o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra registrou atendimento a 156 mulheres. Apenas neste mês de junho já foram registrados 17 novos atendimentos no serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!