CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 9 de junho de 2012

POLÍTICA

ELEIÇÕES 2012,  COMEÇA ESCOLHA DE VEREADORES, PREFEITOS E VICES.




A temporada da campanha municipal estará aberta a partir deste domingo (10), quando os partidos começam a homologar as pré-candidaturas a prefeito, vice e a vereador.
De acordo com a legislação eleitoral em vigor, os pré-candidatos começam a passar por esse funil das convenções partidárias até o dia 3 de junho.
Até lá os partidos colocam em prática suas estratégias na tentativa de atrair os aliados como reforço para as suas candidaturas.
Em João Pessoa, principal vitrine eleitoral da Paraíba, dois partidos, com antecedência, anunciam a homologação de suas candidaturas.
O Partido dos Trabalhadores homologa a candidatura do deputado Luciano Cartaxo a prefeito de João Pessoa neste domingo (10).
Também está previsto o Congresso do PSB para este domingo (10). Só que o evento está suspenso por determinação judicial.
O partido socialista corre para reverter a decisão. Tenta derrubar duas liminares ordenando o adiamento do Congresso, que escolherá entre o prefeito Luciano Agra e Estela Bezerra a candidatura majoritária.
Apesar de ainda impedidos, os pré-candidatos já está com seus blocos na rua. A Justiça Eleitoral faz vistas grossas, mas só neste momento. Quando o calendário eleitoral entrar em vigor oficialmente, aí o bicho pega.
Neste momento, estão proibidos quaisquer tipos de manifestação, as exemplo de exibição de faixas e cartazes, que só podem ser colocados em ambientes partidários, ou endereços próximos a convenção.
A lei eleitoral também veda outdoors. Rádio e tevê, nem pensar e concluído o processo de convenção o material de propaganda tem de ser arrancado.
Alguns certos direitos os candidatos somente obterão após consolidados oficialmente candidatos, mas tem também suas limitações.
A Justiça Eleitoral está atenta aos abusos, notadamente em relação aos gastos ao longo da campanha. Quanto cada candidato gastou e com quê terá que ser informado aos TREs.
O tipo da cidade que deseja é com o eleitoral, a quem caberá decidir sobre o melhor gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!