CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 16 de junho de 2012

POLÍTICA

PSD fará convenção no próximo dia 27 em João Pessoa


O Partido Social Democrático (PSD), presidido na Paraíba pelo governador em exercício Rômulo Gouveia, e em João Pessoa pela vereadora Raíssa Lacerda, já tem data marcada para a realização da convenção.
 O evento está previsto para ocorrer no dia 27 deste mês, em local ainda por definir. Além da homologação das candidaturas às eleições proporcionais, o PSD deve oficializar o apoio à candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, à Prefeitura da Capital.
A presidente do diretório municipal, Raíssa Lacerda, que participou ativamente do movimento ‘Volta, Agra’, declarou estar disposta a se engajar na campanha de Estelizabel agora que o prefeito Luciano Agra teve a tentativa de candidatura à reeleição abortada no congresso do partido realizado no dia 10 deste mês.
Raíssa garante que trabalhará a favor do PSB. “O meu partido, o PSD, é aliado do PSB, tendo em vista que meu presidente estadual, Rômulo Gouveia, é o vice-governador do estado. Então a tendência é continuar apoiando o PSB, seja qual for a pré-candidatura que estiver colocada”, avaliou a vereadora. O apoio será oficializado no próximo dia 27, durante a convenção.
Segundo a presidente do PSD em João Pessoa, o diretório prepara um dia preenchido de atividades para os 35 pré-candidatos do partido que disputarão as eleições proporcionais. “Estaremos promovendo um dia de seminário, palestras e treinamentos nas áreas de Ciência Política e marketing pessoal, para que os nossos candidatos tenham o melhor desempenho possível na campanha”, informa Raíssa Lacerda, que também concorre à reeleição para a Câmara dos Vereadores.
A política de coligações do PSD ainda foi definida, mas de acordo com Raíssa Lacerda, há uma expectativa de eleger três vereadores este ano. “Ainda preciso discutir as coligações com Rômulo, mas dependendo de como isso se configure, o número pode até subir para quatro vereadores. Temos nomes fortes de pré-candidatos e vamos trabalhar pesado para Elegê-los”, avalia.
Partido nega disputar vice de Estela
Raíssa Lacerda nega que o partido esteja pleiteado a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada por Estelizabel Bezerra. “O PSD nunca pleiteou ser o vice do PSB. Houve especulações de que eu queria ser vice, mas isso nunca foi verdade. Sei que há uma tendência para que o vice seja do DEM, nomes como Eitel Santiago e Júnior Evangelista, e eu desejo sorte aos que estão nessa disputa”, disse a vereadora.
A vereadora faz questão de frisar que nunca pleiteou ser vice de nenhum candidato e assegura que nunca foi convidada por nenhum deles.
Sobre a possibilidade de o prefeito da Capital, Luciano Agra, trocar o PSB pelo PSD, a vereadora vê com bons olhos, mas afirma não poder responder pelo gestor.
“Eu acho que é uma decisão pessoal de Luciano Agra, acho que isso tem que ser perguntado a ele. Luciano pertence ao PSB e a tendência é que ele ajude a todos os pré-candidatos a vereador e os partidos das coligações”, declarou Raíssa Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!