CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sábado, 9 de junho de 2012

ESTADO

Governador assina ordem de serviço para duplicação da Avenida Cruz das Armas

O governador Ricardo Coutinho assina, neste sábado (9), a ordem de serviço que  autoriza a duplicação e requalificação da Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa. A solenidade vai acontecer, às 16h, no auditório do Unipê, durante a reunião do Orçamento Democrático da região polarizada pela Capital .
O trecho da Avenida Cruz das Armas a ser duplicado vai do cruzamento da Avenida Coronel Adolfo Massa ao Viaduto de Oitizeiro, com 1,5 km de extensão, e recapeamento da Praça Semeão Leal (próximo do Centro Administrativo) até a Avenida Coronel Adolfo Massa, com 2,5 km, totalizando 4 km.  A Avenida Cruz das Armas vai ganhar duas pistas de 7 metros cada, canteiro central com 1 metro e calçadas laterais com 2,5 metros. A obra será iniciada no mês de junho e a conclusão está programada para dezembro deste ano.
Com recursos próprios, o Governo do Estado vai investir na duplicação R$ 5.596.346,90, além de aproximadamente R$3 milhões destinados às desapropriações de imóveis que se encontram na faixa de domínio. A construtora PSO Ltda será a responsável pela execução das obras, tendo como órgãos envolvidos o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Secretaria de Infra-Estrutura do Estado.
Estão programados remanejamento de serviços públicos, terraplenagem, ampliação do sistema de drenagem, pavimentação e recapeamento em concreto asfáltico, calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.  Com a duplicação, que  visa modernizar e ampliar a infra-estrutura de João Pessoa, serão eliminados os congestionamentos de tráfego na avenida; redução dos acidentes de trânsito e o tempo de viagem; melhoria da qualidade de vida da população e maior conforto e segurança para os usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!