CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

sexta-feira, 15 de junho de 2012

POLÍTICA


Ricardo queria Rômulo candidato em Campina, mas faltou sinalização de Cássio


Para não dá chance ao suplente Major Fábio (DEM) assumir a titularidade do mandato de deputado federal, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tentou ungir o seu vice Rômulo Gouveia (PSD) a condição de pré-candidato a prefeitura de Campina Grande.

Major Fábio tornou-se uma espécie de inimigo político do governo socialista, apesar de está filiado a um partido da base aliada. Deu-se a partir do momento em que o militar-político liderou um movimento dos policiais em defesa da implantação da PEC-300.

A idéia do governador não foi levada adianta porque não houve uma sinalização do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em defesa do nome de Rômulo. CCL preferiu optar pelo deputado federal Romero Rodrigues (PSDB).

Ricardo evitou que Rômulo assumisse o governo na penúltima viagem internacional, antes dessa da Europa no começo desta semana para não torná-lo inelegível.

Se Rômulo assumisse a pré-candidatura em Campina Grande o suplente Major Fábio (foto abaixo), em tese, não teria nenhuma chance de ascender a titularidade do mandato de deputado federal.

Com o vice-governador afastado do processo eleitoral de outubro próximo, o Major poderá assumir na hipótese de Romero se licenciar durante a campanha eleitoral, ou definitivamente a vaga na Câmara Federal em caso de sucesso do pré-candidato tucano na eleição municipal de Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!