CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 13 de junho de 2012

INVESTIMENTO PARA PARAÍBA


Em viagem a Espanha, Governador da Paraíba negocia com 40 empresas espaço em Alhandra


O governador Ricardo Coutinho e uma comitiva de quatro gestores da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e Companhia Docas da Paraíba (Porto de Cabedelo) viajaram nesta segunda-feira (11) a Barcelona, considerada o maior centro industrial da Espanha. A comitiva participa na quarta (13) e quinta-feira (14) de uma rodada de negócios e apresenta para um grupo de empresários as oportunidades de investimento na Paraíba.

De acordo com o governador, os empresários a serem visitados já conhecem o potencial industrial da Paraíba. "Vou me reunir com 40 empresários os quais já recebi a todos. São empresários de diversos ramos e que nós estamos fomentando e avançando para que eles possam se instalar na Paraíba”, frisou Ricardo.

Ele disse que dialogou sobre um espaço específico que seria no Distrito Industrial de Mata Redonda, no município de Alhandra, para um grupo de 40 empresas. "Nós sabemos que o dinheiro não desapareceu da Europa, ele deixou de ser investido lá, mas os empresários estão em busca de um porto seguro. Quero mostrar para eles que o porto mais seguro é a Paraíba por conta de logística, localização, da vontade expressa do Governo e de uma conjuntura total”, concluiu Ricardo.

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, após Madrid. Importante centro de cultura, economia e política, é uma referência não só dentro de Espanha como também no contexto da União Europeia.

 As indústrias na Espanha ficam concentradas ao Norte e em volta das cidades de Madri e Barcelona. As principais são do ramo de construção de navios, ferro, aço, e petroquímicos, apesar da indústria alimentícia e têxtil ter também uma grande importância.

Além do governador Ricardo Coutinho, participam do evento na Espanha o secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, a presidente da Cinep, Margarete Bezerra Cavalcanti, a diretora de operações da Cinep, Eriene Rafael de Sousa Suassuna, e o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!