Guia: Cartaxo mostra pesquisas, Estela denuncia 'Picolé de Manga' e Maranhão coloca todos no ‘saco’
No guia eleitoral desta segunda-feira (1) o candidato do PT, Luciano Cartaxo, tão ‘atacado’ nos guias das últimas semanas, aproveitou-se do bom desempenho nas últimas pesquisas divulgadas e usou isso no programa de hoje. Estela Bezerra (PSB), impedida pela Justiça de exibir imagens sobre o petista relacionando com as denúncias contra a Prefeitura, arrumou outra forma de atacar.
Já José Maranhão (PMDB) continuou atirando para todos os lados e colocou os adversários no mesmo saco, literalmente. Cícero Lucena (PSDB), mais contido, faz criticas mais discretas contra a atual gestão e contra o ex-prefeito, atual governador, Ricardo Coutinho (PSB).
José Maranhão abriu o horário eleitoral. O candidato fez o mesmo resumo de propostas da semana passada e mostrou a mesma rede de ligações entre os candidatos. Além disso afirmou: ‘são todos do mesmo saco’. Em um saco de areia caracterizado com o girassol do PSB, Maranhão colocou Ricardo, Estela, denúncias polêmicas como o Jampa Digital e o Cuiá, colocou também Luciano Cartaxo, e o PSDB, com Cícero e Cássio, todos dentro do saco. Agra e Nonato ‘caíram do saco’.
Cícero Lucena (PSDB) é mais contido, em momento algum, em todos os guias, atacou Maranhão ou Cartaxo. Já contra o prefeito Agra e o governador Ricardo Coutinho, as críticas aparecem, mas de forma mais sutil, como ao citar o preço da passagem dos ônibus.
Luciano Cartaxo aproveitou o bom desempenho nas campanhas e mostrou no guia. No Ibope e na Consult, o petista apareceu em primeiro, chegando aos 30%. E fez questão de mostrar o desempenho dos adversários, que perderam pontos e, no caso de Estela, cresceu mas continua em 4ª. Além disso, o candidato fez um apelo, lembrou que a campanha termina na quarta-feira, e até o domingo pode acontecer muita ‘baixaria’, pediu para o eleitor manter seu voto.
Estela perdeu tempo no guia, mas não deixou de criticar Luciano Cartaxo. A socialista lembrou que, quando o petista era vice de José Maranhão, o Picolé de Manga, Ong do petista, recebeu R$ 120 mil do Governo do Estado.
Renan Palmeira (PSOL) foi defendido pelo músico Vital Farias.
Antônio Radical (PSTU) ganhou apoio de vários trabalhadores e estudantes, com depoimentos no guia.
Lourdes Sarmento (PCO) apresentou o mesmo guia que apresentou no início.
Nenhum comentário:
Postar um comentário