Mangabeira ganha restaurante popular nesta sexta; serão mil refeições por dia
O governador Ricardo Coutinho entrega, nesta sexta-feira (5), o Restaurante Popular de Mangabeira, em João Pessoa. A solenidade acontece às 12h. Localizado na Rua Rita Xavier, o equipamento vai funcionar de segunda a sexta-feira, com capacidade de fornecer mil refeições diárias por R$ 1,00.
O espaço foi projetado para garantir o conforto dos usuários dentro dos padrões de acessibilidade. Entre os equipamentos exigidos para o funcionamento estão duas câmaras frigoríficas, balcão para servir refeições, bebedouro e refresqueira industrial com capacidade superior a 150 litros.
Também foram adquiridos caldeirões a gás para cozimento de alimentos, além de um forno combinado com elevada capacidade de assar carnes.
A área ainda recebeu um tratamento especial de paisagismo, com jardinagem na parte externa e decoração interna para tornar o ambiente agradável, oferecendo assim respeito e cidadania aos usuários que utilizam os serviços públicos.
Cursos profissionalizantes – O Restaurante Popular em Mangabeira também irá inovar e oferecer cursos profissionalizantes aos usuários de baixa renda beneficiários do Programa Bolsa Família.
A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos, destaca a importância de acompanhar os usuários do restaurante para poder garantir maior assistência.
“O Governo do Estado tem como meta oferecer aos usuários dos restaurantes populares cursos profissionalizantes. Vamos garantir o desenvolvimento social e a geração de emprego e renda, o que caracteriza uma estrutura multifuncional dentro da perspectiva do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional”, explicou Aparecida Ramos.
Restaurantes no Estado – O Governo do Estado mantém três equipamentos na Paraíba. Eles ficam nos municípios de Santa Rita, Patos e Campina Grande, que fornecem juntos 2,5 mil refeições diárias.
Os Restaurantes Populares são equipamentos implantados em uma parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Secom PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário