TSE reprova envio de força federal para o Conde e adia pedido de Alhandra
A ministra do TRE e relatora do processo, Luciana Lóssio, justificou o indeferimento alegando que o governador do Estado, Ricardo Coutinho e o secretário de Segurança, Cláudio Lima garantiram a segurança das eleições no Estado.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu na noite desta terça-feira (2) o pedido de tropas federais para o município do Conde que fica a 22 quilômetros da Capital. Já o envio do Exército para Alhandra foi adiado para quinta-feira (4).
A ministra do TRE e relatora do processo, Luciana Lóssio, justificou o indeferimento alegando que o governador do Estado, Ricardo Coutinho e o secretário de Segurança, Cláudio Lima garantiram a segurança das eleições no Estado e que não há necessidade de envio das Forças Armadas.
O TRE havia pedido tropas federais no dia das eleições por causa do acirramento político. O objetivo seria impedir os abusos e violações no domingo (7).
Nesta quinta-feira (4) será julgada pela ministra e relatora, Nancy Andrighi, o pedido de envio de tropas federais para o município de Alhandra. O TSE já aprovou o envio do Exército para Campina Grande no dia 18 de setembro. E nesta terça-feira o TRE solicitou também segurança nas eleições do município de Patos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário