Em 12h, 28% da média pluviométrica de julho é atingida em JP: Aesa prevê mais 48h de chuva
e 12h de fortes chuvas em João Pessoa, a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), registrou o volume de 66,7 milímetros de chuvas das 9h de ontem (02) às 9h desta terça-feira (03).
De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, a média total prevista para o mês de julho é de 237,2 mm. Levando em consideração os três primeiros dias de Julho, mais de 30% do volume total já foi atingido. Ainda de acordo com a meteorologista, ainda deve chover de 24 à 48h na Capital.
Defesa Civil - Apesar da força das águas, a Defesa Civil do Município não recebeu nenhuma ocorrência grave. “Existem pontos de alagamento, mas nenhuma situação que fuja ao nosso controle”, disse o coordenador do órgão, Noé Estrela.
Ainda segundo o coordenador, os casos mais relevantes, e que já estão sendo monitorados são as comunidades do São José, Pinto e Silva e São Rafael.
JP registra aumento de 61,5% em chuvas: Aesa alerta para tempestade no Leste paraibano nesta 3ª
A Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) manteve para esta terça-feira (02), o alerta para ocorrência de chuvas fortes emitido na última segunda-feira (1º). A previsão é de chuvas de moderadas a fortes nas próximas 24h do Litoral ao Agreste paraibano.
De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, as chuvas devem se concentraram no litoral, chegando ao Brejo e ao Agreste com menos intensidade. Já o Cariri, Sertão e Alto Sertão não podem esperar muita água, vez que é o período chuvoso destas regiões.
A meteorologista explicou ainda que a alta nebulosidade na região é fruto de uma instabilidade em áreas do Oceano Atlântico e que por as chuvas não estarem acontecendo de maneira uniforme em todas as regiões, técnicos do órgão começaram a coletar amostras para detectar o volume de chuvas no setor leste.
Chuvas em Junho - No mês passado, a capital paraibana foi a cidade onde mais choveu: 487,4 milímetros, 61,5% acima da média histórica. Em Alhandra, as estações meteorológicas da Aesa contabilizaram 427,4 milímetros, um valor 56,6% acima do esperado. Já em Cabedelo, a alta foi de 44,3 % com 425 milímetros. Outro município que se destacou neste aspecto foi Campina Grande, com 149,9 milímetros e um aumento de 36%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário