CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 19 de março de 2014

CHUVAS NO SERTÃO PARAIBANO

Chuvas são registradas em Patos; em uma semana choveu 231 mm no município



As chuvas que caíram na noite e madrugada desta quarta-feira (19) em Patos são consideradas as maiores dos últimos cinco anos. Para esta quarta-feira a temperatura pode chegar a máxima de 36º e mínima de 22°, com possibilidades de chuvas nas próximas horas.

Os moradores que residem em áreas baixas tiveram suas casas invadidas pelas chuvas desta quarta-feira. A prefeitura de Patos está tomando providências para que os moradores não sofram prejuízos,disse a secretária de Ação Social do município, Helena Vanderlei. Ela ainda disse que uma equipe de saúde está nos locais e que está servindo alimentação aos desabrigados e famílias estão sendo realocadas para áreas seguras.


O Corpo de Bombeiros informou que a água invadiu cerca de 60 imóveis. Uma árvore caiu no centro da cidade impedindo a passagem de veículos. Desde o início do temporal os Bombeiros receberam mais de 20 ligações para o Centro Integrado de Operação (Ciop) informando sobre problemas em decorrência de chuvas informou um comandante.

Segundo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros 12 bairros foram registrados alagamentos. Os bairros Jardim Redenção, Jardim Guanabara, Maternidade, Santo Antônio, Liberdade, Centro, Baixo Meretrício e Bivar Olinto onde foi registrado um desabamento foram os mais atingidos. 
Em uma semana choveu cerca de 230 mm em Patos, somente na madrugada de hoje foram 149 mm. No município de Santa Terezinha foram registrados 116 mm de chuvas nas últimas horas.

No agreste paraibano a previsão do tempo para hoje tem máxima de 29º e mínima de 21° com possibilidade de chuvas nas próximas horas. O Sertão tem céu parcialmente com pancadas de chuvas em pontos isolados, máxima de 36° e mínima de 22°. No brejo paraibano a temperatura pode chegar à máxima de 28° e mínima de 20°, já no litoral as chuvas são passageiras e máxima pode chegar a 29°, mínima de 25°.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!