CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

terça-feira, 25 de março de 2014

PARAÍBA

Operação constata 15 ‘gatos’ de energia em JP; prejuízos chegam a R$ 6,5 milhões

Bairro foi escolhido por apresentar um elevado índice de desvio de energia


Operação da Energisa já detectou 15 irregularidades
Operação da Energisa já detectou 15 irregularidades
Uma operação da Energisa para combater o furto de energia na Zona Norte de João Pessoa, o popular “gato”, foi iniciada nesta segunda-feira (24)e já detectou 15 ligações clandestinas ou irregulares, no Bairro dos Estados.  O objetivo é combater os desvios de energia que, além dos prejuízos financeiros, podem causar graves acidentes.

Nos últimos doze meses, a Energisa calcula que foram desviados em todo o Estado 77 GWh de energia, o que significa uma perda de arrecadação de R$ 6,5 milhões aos cofres públicos.

A escolha da região foi baseada em dados técnicos apurados pelo Centro de Inteligência de Combate a Perdas da concessionária que apontam elevado índice de desvio de energia no bairro.

Operação da Energisa já detectou 15 irregularidadesFoto: Operação da Energisa já detectou 15 irregularidades
Créditos: Divulgação/Energisa

Consequência do roubo

O furto de energia elétrica representa risco de morte, tanto para os que interferem no sistema elétrico à revelia da distribuidora, quanto para os usuários (consumidores) das unidades nas quais se identifica o furto.  Além da cobrança dos valores desviados, os responsáveis pelo desvio de energia respondem a processo por crime contra o patrimônio e podem pegar até 8 anos de prisão.

As ligações irregulares também provocam queda na qualidade do fornecimento de energia elétrica, já que sobrecarregam o sistema elétrico de distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!