Estudantes protestam por segurança, fecham trânsito de JP e pedem volta da Patrulha Escolar
Segundo a direção do Colégio Lyceu Paraibano, desde o início do ano eles sofrem com a falta de ronda
Cerca de 200 estudantes de escolas estaduais localizadas no Centro de João Pessoa iniciaram, por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (20) em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, um protesto reivindicando a volta da Patrulha Escolar, para garantir a segurança em torno das escolas.
De acordo com um dos organizadores do manifesto, o estudante Éracliton Targino, a volta da patrulha é essencial, segundo ele a empresa que faz a segurança do Lyceu informou que foi contratada para fazer apenas segurança do patrimônio. “Eles disseram a nós que não são porteiros, estão aqui apenas para cuidar do patrimônio”, ressaltou o estudante.
A vice-diretora do Lyceu, Maria José, informou que desde o início do ano eles vem sofrendo com a falta de ronda. “Os nossos alunos vem sendo vítimas de assaltos nas redondezas das escolas. Antes, com apenas uma ligação, as viaturas eram enviadas”, ressaltou.
O secretário de Segurança Publica da Paraíba, Cláudio Lima, informou ao Portal Correio que a Patrulha Escolar vem passando por uma nova configuração, mas o policiamento não deixou de atender as escolas. “Algumas escolas vinham sendo privilegiadas com mais rondas e nós estamos com um projeto para que todas as instituições de ensino recebam o patrulhamento de forma igualitária. A Policia Militar continua fazendo a segurança dos estudantes com outras viaturas” justificou.
Foto: Trânsito ficou intenso no local
Créditos: Portal Correio
Créditos: Portal Correio
Na noite de sexta-feira (14), um vigilante foi assassinado dentro do Lyceu Paraibano ao ser atingido com um tiro à queima roupa. Na hora do crime estava havendo aula. Os alunos entraram em pânico e informaram que o vigilante era uma pessoa querida no colégio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário