CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quinta-feira, 20 de março de 2014

PARAÍBA


Estudantes protestam por segurança, fecham trânsito de JP e pedem volta da Patrulha Escolar

Segundo a direção do Colégio Lyceu Paraibano, desde o início do ano eles sofrem com a falta de ronda

 Estudantes fecham avenida para reivindicar segurança

Cerca de 200 estudantes de escolas estaduais localizadas no Centro de João Pessoa iniciaram, por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (20) em frente ao Colégio Lyceu Paraibano, um protesto reivindicando a volta da Patrulha Escolar, para garantir a segurança em torno das escolas.

De acordo com um dos organizadores do manifesto, o estudante Éracliton Targino, a volta da patrulha é essencial, segundo ele a empresa que faz a segurança do Lyceu informou que foi contratada para fazer apenas segurança do patrimônio. “Eles disseram a nós que não são porteiros, estão aqui apenas para cuidar do patrimônio”, ressaltou o estudante.
A vice-diretora do Lyceu, Maria José, informou que desde o início do ano eles vem sofrendo com a falta de ronda. “Os nossos alunos vem sendo vítimas de assaltos nas redondezas das escolas. Antes, com apenas uma ligação, as viaturas eram enviadas”, ressaltou.


Estudantes fecham avenida para reivindicar segurançaFoto: Estudantes fecham avenida para reivindicar segurança
Créditos: Portal Correio
 O secretário de Segurança Publica da Paraíba, Cláudio Lima, informou ao Portal Correio que a Patrulha Escolar vem passando por uma nova configuração, mas o policiamento não deixou de atender as escolas. “Algumas escolas vinham sendo privilegiadas com mais rondas e nós estamos com um projeto para que todas as instituições de ensino recebam o patrulhamento de forma igualitária. A Policia Militar continua fazendo a segurança dos estudantes com outras viaturas” justificou.

 Trânsito ficou intenso no local
Foto: Trânsito ficou intenso no local
Créditos: Portal Correio

Na noite de sexta-feira (14), um vigilante foi assassinado dentro do Lyceu Paraibano ao ser atingido com um tiro à queima roupa. Na hora do crime estava havendo aula. Os alunos entraram em pânico e informaram que o vigilante era uma pessoa querida no colégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!