CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 26 de março de 2014

POLICIAL

Paraíba é o sexto estado do país e segundo no NE em número de ataques a bancos

Pesquisa foi elaborada pela Contraf-CUT, CNTV e Fetravisp com o apoio técnico do Dieese; Paraíba apresentou 145 ocorrências em 2013, um aumento de 141% em relação ao ano anterior
Uma pesquisa elaborada pelo Dieese em parceria com entidades representativas de trabalhadores do ramo financeiro revelou que a Paraíba é o 6º estado do ranking nacional e o 2º no Nordeste em ocorrências de ataques a bancos registrados no ano passado.
De acordo com a pesquisa, em 2013 foram registradas 145 ocorrências de ataques a bancos na Paraíba, enquanto que em 2012 foram registradas 60. Em um ano, o estado pulou de 13º no ranking nacional para 6º, registrando um aumento de 141%.
Assalto a banco registrado em julho deste ano dentro da UFCG
Assalto a banco registrado  dentro da UFCG
A pesquisa mostrou também que, do total de ocorrências, 50 foram de assaltos e 95 foram arrombamentos. Quando se trata somente dos assaltos e tentativas de assaltos, a Paraíba aparece em 4º lugar, com um aumento de 163% em relação ao ano anterior. No caso dos arrombamentos ou tentativas de arrombamentos o aumento em um ano foi de 131%.
A região Nordeste aparece com 933 ocorrências, ou seja, 32% dos ataques a bancos ocorridos no País em 2013. A Paraíba registra 16% do total de ocorrências na região.
Os dados são da 6ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, divulgada na sexta-feira (21) e elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e Federação dos Vigilantes do Paraná (Fetravisp), com apoio técnico do Dieese, a partir de notícias da imprensa, estatísticas disponíveis de secretarias de segurança pública dos estados e informações de sindicatos e federações de vigilantes e bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!