CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 26 de março de 2014

MUDANÇAS NO TRÂNSITO DE JOÃO PESSOA

Mudanças no trânsito para implantar faixa exclusiva para ônibus afetará Centro e Epitácio

Em João Pessoa, a Superintendência da Mobilidade Urbana vai ampliar de 2,5 km para 13,2 km a extensão de faixas para o transporte público
A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) vai ampliar de 2,5 km para 13,2 km a extensão de vias com faixas exclusivas de ônibus, na cidade. A medida faz parte de um termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado, nessa terça-feira (25), entre o Ministério Público da Paraíba, a Prefeitura e o Sindicato dos Transportes Urbanos (Sintur).
Trânsito da Capital
Trânsito da Capital
Segundo o diretor de Planejamento da Semob, o acordo previa a implantação da faixa em sete quilômetros da Epitácio Pessoa, mas a prefeitura incluiu outras vias para que em todo o trecho que vai do cruzamento da Rua Hilda Coutinho com a Epitácio até a General Osório, no Centro, os ônibus tenham prioridade. As vias exclusivas podem diminuir em até 40% o tempo da viagem no transporte público.

Atualmente, só existe exclusividade para os ônibus no trecho do Centro que compreende o anel interno do Parque Solon de Lucena, passando pelo Terminal de Integração do Varadouro e terminando no cruzamento das ruas Guedes Pereira com General Osório. Com a ampliação, a Semob espera unificar o trecho do acesso ao Clube Cabo Branco, na Epitácio Pessoa, até o Centro, passando pela Praça da Independência, até o anel interno da Lagoa. Para isso, foram incluídos a Avenida Getúlio Vargas e partes das ruas Almirante Barroso e Maximiano Figueiredo.
“Na Epitácio Pessoa, a implantação é uma preparação para o BRT, que contemplará outros corredores. Mas também teremos vias exclusivas em corredores que não terão BRT”, disse Adalberto Araújo, diretor de Planejamento da Semob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!