Câmara de Santa Rita aprova novo afastamento de Reginaldo Pereira
Votação
aconteceu menos de 24 horas após o juiz da Comarca da mesma cidade,
Sérgio Moura Martins, conceder mandado de segurança, com pedido de
liminar, para o retorno do gestor
Reginaldo Pereira, prefeito de Santa Rita |
Foram 16 votos a favor, duas abstenções e um contra o afastamento do prefeito. A Câmara também, nesta terça-feira, entrou com recurso na Justiça para derrubar a liminar que garantiu a permanência de Reginaldo Perreira.
De acordo com o advogado do prefeito, Edward Johnson, ainda nesta manhã será protocolado junto ao juiz um pedido para que sua determinação seja aplicada. “Já ficou demonstrado que não há previsão legal para a Câmara afastar um prefeito do cargo. Não será impetrado um novo mandato de segurança, é protocolar apenas que a determinação seja aplicada”, explicou.
Na quinta-feira (20) da semana passada, a Câmara aprovou denúncias contra o gestor por improbidade administrativa e o afastou do cargo. Segundo os vereadores, é necessário o desligamento do prefeito com a administração que seja possível uma apuração mais minuciosa das denúncias de improbidade administrativa contra o gestor encaminhadas ao Legislativo.
No mesmo dia o vice-prefeito Severino Alves (PR), tomou posse como prefeito interino. Apenas quatro dias à frente da gestão o prefeito já promoveu uma reforma no governo municipal e mudou todos os secretários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário