CAAPORÃ PB NOTÍCIAS

quarta-feira, 26 de março de 2014

POLÍTICA

MP apura contratações fantasmas e aciona vereadores e presidente da Câmara de Sousa

Envolvidos nesse esquema fraudulento poderão ser afastados das funções públicas e ainda deverão responder por crime de improbidade administrativa

Promotor Leonardo Quintans falou sobre as investigações
Promotor Leonardo Quintans falou sobre as investigações
O Ministério Público em Sousa, a 438 km de João Pessoa, acionou o presidente da Câmara da cidade, Eduardo Medeiros (PTB), o vereador Júnior de Nedimar (PSD), o ex-presidente da Câmara, Adilmar de Sá Gadelha (PSD), o atual tesoureiro da Câmara, Ulisses Firmino Cesarino e o ex-tesoureiro, Marcos José de Oliveira por envolvimento na contratação de servidores fantasmas na Câmara Municipal. A ação civil pública foi ajuizada na manhã desta quarta-feira (26).

Segundo as apurações do MP, o vereador Júnior de Nedimar nomeou como assessor o primo dele, Marcos Antônio de Paiva. Na verdade, ele nunca desempenhou nenhuma atividade para o cargo e também não havia recebido remuneração.

O promotor Leonardo Quintans confirmou que Marcos Paiva não recebia pela a ‘atividade para a qual foi designado’. O Tribunal de Contas do Estado informa que Marcos está como assessor especial do vereador Nedimar desde o começo de 2011.

O juiz responsável pelo caso é Diego Guimarães na 4ª Vara do Fórum de Sousa.

Conforme repassou o promotor Quintans, caso sejam condenados, os envolvidos nesse esquema fraudulento de contratações serão afastados das funções públicas e ainda deverão responder por crime de improbidade administrativa.

Júnior de Nedimar está licenciado e quem está no lugar dele é o suplente, Jucélio Marques (DEM), que permanece no cargo por quatro meses. O vereador não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

O promotor Leonardo Quintans destacou ainda que há fortes indícios de que esse caso não é unico e que pode haver outros semelhantes, que já são investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA, ONDE O SOL NASCE PRIMEIRO

CAAPORÃ-PARAÍBA

CAAPORÃ-PARAÍBA
VENHA E VISITE!