TSE aprova pedidos de Alhandra e Patos; eleições na Paraíba terão tropas federais em 3 municípios
Com a decisão do Pleno do TSE, na Paraíba três municípios contarão com homens do Exército no próximo domingo (7).
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta quinta-feira (4) o envio de tropas federais para o reforço da segurança no primeiro turno das eleições deste ano nas cidades de Alhandra ( Litoral Sul do Estado) e Patos (Alto Sertão paraibano). Com a decisão do Pleno do TSE, na Paraíba três municípios contarão com homens do Exército no próximo domingo (7). O envio para Campina Grande já havia sido aprovado no dia 18 de setembro.
A relatora do processo de pedido de tropas para o reforço da segurança nas eleições de Alhandra foi a ministra Nancy Andrighi. Em seu parecer ela salientou que o próprio governador do Estado, Ricardo Coutinho, reconheceu a necessidade desse reforço.
Já no caso de Patos, o relator do processo foi o ministro Marco Aurélio. Embora ausente da sessão desta quinta do TSE, o parecer do ministro foi favorável às tropas federais em Patos. Ele levou em consideração o clima de acirramento entre as duas principais coligações da disputa. O relator seguiu a mesma linha do caso de Alhandra, observando aquiescência do governador.
Na última terça-feira (2), Pleno do TSE havia reprovado o mesmo pedido para o Conde, município vizinho a Alhandra.
A 44 quilômetros da Capital, o município de Alhandra tem dois candidatos na disputa pela prefeitura: Marcelo Rodrigues (PMDB) e Maria Gorete (PSDB), que é esposa do deputado estadual Branco Mendes (PEN). O município tem 16.020 eleitores e 18.324 habitantes.
O município de Patos, que fica a 224 quilômetros de João Pessoa, também tem dois candidatos na disputa do pleito. São eles: a deputada estadual Francisca Mota (PMDB) com a coligação “O melhor pra Patos” e o médico Dinaldo Wanderley Filho (DEM) com a coligação “Por uma Patos melhor". A cidade tem 67.562 eleitores para 100.674 habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário